Courier não esconde preocupação com Djokovic após ausência em Roma

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Com sua desistência do Masters 1000 de Roma, o sérvio Novak Djokovic pode chegar à disputa de Roland Garros sem vencer uma partida no saibro na temporada se não jogar nenhum torneio menor antes de iniciar sua participação no Grand Slam francês, algo que preocupa Jim Courier.

“Ele deu uma razão para isso? A ausência em Roma é perturbadora e preocupante, para mim, como fã de Novak”, comentou o dono de quatro títulos de Grand Slam no Tennis Channel.

Courier inclusive questionou a escolha de Madri em relação a Roma, uma vez que considera o torneio italiano mais adequado para a preparação. “As condições são muito semelhantes”, disse o norte-americano, comparando Roma a Paris.

O nível de jogo não está onde Djokovic gostaria, afirmou o próprio sérvio depois da derrota para o italiano Matteo Arnaldi em Madri. “É uma nova realidade para mim, tenho que aceitar. Tento vencer uma ou duas partidas, sem pensar em ir muito longe”, observou o ex-número 1.

A norte-americana Tracy Austin é outra que se preocupa com o momento vivido pelo sérvio. “É muito difícil para um cara que ganhou 24 Grand Slam falar assim”, disse Austin, que venceu o US Open em 1979 e 1981.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
6 horas atrás

A rigor, o ano do Djokovic até aqui se resume a 2 grandes torneios: Australian Open e Miami, onde ele mostrou parte do jogador absurdo que foi no auge. Nos outros foi muito abaixo e aí entra a questão da confiança, motivação, físico etc, algo causado claro pela idade avançada e por já ter papado tudo quanto é título de peso no tênis.

Sobre a desistência, como ele não falou sobre vou dar meu pitaco: ele vai cuidar do físico e deve se inscrever em um torneio menor às vésperas de Roland Garros. Isso funcionou em 2021, quando ele tb não estava jogando nada no saibro. Veremos. Claro que ele não vai entrar no próximo Slam com grande favoritismo, até pelo que vem jogando no piso, mas vale a tentativa. Melhor que chegar em Roma jogando nada e sair rápido, sem ritmo.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
5 horas atrás

Na minha opinião , desistindo de Roma Djokovic jogou a toalha p/ RG.

Realista
Realista
5 horas atrás

Não há preocupação. Simplesmente acabou para ele, não há a menor chance de ganhar um grande título, então falta motivação para ir nesses torneios.
Talvez conquiste o centésimo em algum challenger na servia

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Novak Djokovic não está jogando nada faz algum tempo, mesmo assim, por ser um jogador histórico, as pessoas criam expectativas que não são reais.
Sempre, véspera de algum torneio importante, o sérvio é colocado como alguém que poderá vencer o torneio, ou mesmo, assim como a entrevista do Currier, deveria fazer escolha (A ou B) que o levasse a brigar por títulos.
Nada levará Djokovic a vencer torneios importantes, hoje, Djokovic é um ex tenista em atividade, até ele sabe disso (a entrevista após a derrota em Madri, confirma a desesperança do próprio).
Existe uma comoção quando a realidade é esfregada no rosto de admiradores do sérvio, quase uma negação da realidade, afinal, não é o ídolo que vence (quando vence) é o admirador que se coloca na posição de vencedor (a popular transferência), uma miragem, que ele não enxerga.
Quando perde, sobra apenas o constrangimento, de ter que ler um comentário assim.

Tomé
Tomé
4 horas atrás

Ele tem ainda opção de jogar em Hamburgo ou Genebra antes de RG. Acho que deveria jogar em Genebra, ganhar uns 2 ou 3 jogos e ver o que acontece em RG. Está claro que o problema é motivação e idade. É pagar o preço que o circuito demanda a um cara que já ganhou tudo e cujo físico, aos 38 anos, demora mais para se recuperar. Se houvesse torneios com descansos garantidos de 2 dias entre cada jogo, ele passaria dos 40 facilmente na carreira. Com jogos de 3 sets todos os dias ou de 5 a cada dois dias, o físico não se recupera a menos que ele passe horas e horas na fisioterapia e na academia. Depois de ganhar tudo, ver seus rivais se aposentarem e provar a si mesmo que poderia e ainda pode vencer seus sucessores se estiver bem, resta muito pouco para ele achar esse nível de motivação. Ela está apenas nos números 100 e 25 respectivamente, só que a cada dia que passa o preço é mais alto. Espero que ele consiga os dois ao mesmo tempo, mas se não conseguir, não precisa provar nada a ninguém

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás
Responder para  Tomé

Olá Tomé.

“Com jogos de 3 sets todos os dias ou de 5 a cada dois dias, o físico não se recupera a menos que ele passe horas e horas na fisioterapia e na academia”.

“Se houvesse torneios com descansos garantidos de 2 dias entre cada jogo, ele passaria dos 40 facilmente na carreira.”

Djokovic jogou Doha, perdeu, passou cerca de 20 dias, ele estreou em Indian Wells, perdeu.
Jogou Miami, perdeu, após 10 dias, jogou Monte Carlo, perdeu.
Quinze dias depois jogou Madri, perdeu.
Djokovic poderia passar dias na fisioterapia, tempo não faltou, o problema não é “descanso”, acabou a gasolina…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás

Só perdeu para o tempo. O maior de todos está se despedindo aos poucos.

Marcos
Marcos
45 minutos atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vá com Deus!!!

Marcelo F
Marcelo F
40 minutos atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Perfeita definição. Só perdeu para o tempo. Maior de todos mesmo, com certeza.

Marco
Marco
3 horas atrás

Djoko sem chance em RG.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
1 hora atrás

Também não entendi. Roma é o Master de saibro que mais se assemelha a RG. Diferentemente de Madrid,que aliás, por mim, ele nem teria jogado esse torneio. Me parece preocupante, e que ele praticamente jogou a toalha pra Rollanga. Parece realmente, o fim do GOAT. Estamos vendo os seus últimos momentos em quadra. Tomara que pelo menos ele consiga o 25° GS em Wimbledon.

Última edição 1 hora atrás by Thiago Pereira

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.