PLACAR

Montpellier terá os quatro principais favoritos nas semis

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) – A rodada de quartas de final do ATP 250 de Montpellier foi dominada pelos principais cabeças de chave do torneio. Nesta sexta-feira, os quatro grandes favoritos venceram seus jogos e garantiram vaga nas semifinais da competição disputada em quadras duras e cobertas na França.

Na parte de cima da chave, o jovem dinamarquês Holger Rune confirmou a condição de cabeça 1 e passou pelo norte-americano Michael Mmoh em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-8) e 6/4. Após sua 101ª vitória no circuito profissional, o jogador de 20 anos e número 7 do mundo terá pela frente o croata Borna Coric, 37º no ranking e quarto pré-inscrito, que despachou o italiano Flavio Cobolli também por 2 a 0, mas com o placar de 6/3 e 6/4.

No quadrante de baixo, o 30º colocado Félix Auger-Aliassime alcançou a sua primeira semi do ano ao bater o francês Harold Mayout por 7/5 e 6/1. Agora, o canadense cabeça 3 encara o cazaque Alexander Bublik, atual 27º na lista da ATP e segundo favorito da chave, que eliminou de virada o seu mais novo compatriota, Alexander Shevchenko, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Além de Bublik, que foi campeão em 2022, somente Rune já alcançou a penúltima fase de Montpellier anteriormente. Na campanha do ano passado, o dinamarquês foi derrotado de virada pelo norte-americano Maxime Cressy, que havia superado Coric nas quartas e acabou perdendo o título para o italiano Jannik Sinner em sets diretos. Aliassime, por sua vez, caiu na segunda rodada do torneio em 2020.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE