Bastad (Suécia) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada deste domingo no quali para o ATP 250 de Bastad, em quadras de saibro na Suécia. Thiago Monteiro estreou bem na competição e está a uma vitória de entrar na chave principal, enquanto Thiago Wild não passou da primeira rodada.
Monteiro, que chegou às quartas na edição passada, superou o experiente eslovaco Andrej Martin, de 35 anos e 301º do ranking, por 7/5 e 6/1. Esta foi sua terceira vitória contra Martin, repetindo resultados de 2019 e 2021.
O cearense de 31 anos e 142º do mundo, vinha numa sequência de resultados negativos nos últimos meses e estava sem vencer desde o final de abril, no quali de Madri. Ele pode enfrentar o lituano Vilius Gaubas, 140º do mundo, ou o sueco de 18 anos Ludvig Fredrik Hede.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Wild era o cabeça 2 do quali e perdeu por 6/3 e 6/4 para o norueguês de 18 anos Nicolai Kjaer, campeão juvenil de Wimbledon no ano passado e 303º do ranking. O paranaense de 25 anos e 129º do ranking disputou no domingo passado a final do challenger de Modena, na Itália, o que o ajuda a se manter na mesma faixa de ranking em uma semana com pontos a defender. Kjaer enfrentará o espanhol Pablo Llamas Ruiz.
Não vi o jogo do Monteiro. Acima de tudo, espero que tenha jogado bem, pra ter chances de furar o quali.
Wild… rumo a 2022.
Sou fã do Monteiro ! Claro que seu jogo é muito físico e não é mais um garoto. Já teve dias melhores mas a dedicação está sempre presente. Isso é ser profissional. Parabéns pela vitória.
Wild mantendo seu nível da semana passada,perdendo para um jogador abaixo do top 300
O rapaz que se acha, que pode ganhar de qualquer um,perdendo de um top400….só rindo
Tá difícil mesmo,semana passada era para ser campeão,mas suou para ganhar de jogadores abaixo de 400 e cansou na final,agora descansado perde de um top 303
lamentável wild perder pra esse cara depois depois de uma boa campanha quando vc acha que vai não vai
por outro lado boa vitória do monteiro
Na torcida pro Monteiro recuperar pelo menos parte do tenis relativamente eficiente q ele já apresentou. Parabéns pela vitória. Quanto ao selvagem, torcendo por ele e pras raquetes dele terminarem os jogos sem serem as culpadas por suas derrotas, isto é, inteiras.
Monteiro fez o que devia. Era favorito. Wild não confirmou o favoritismo. Norueguês é promissor, mesma geração do Fonseca. Mas em outros momentos Wild ganharia sem dificuldades. Fase e ano muito ruim do Wild
Normal, o Kjaer eh infinitamente mais jogador. Wild tinha q estar remando no challenger de Assuncion
Wild a pinhata preferida dos gringos
Impressionante o Thiago wild cara. Ele não consegue ganhar de jovens jogadores em ascenção de jeito nenhum
Nem dos quase aposentados, vide a final da semana passada