Bastad (Suécia) – O Brasil terá dois jogadores no quali para o ATP 250 de Bastad, em quadras de saibro na Suécia. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro estreiam domingo e precisam de duas vitórias para entrar na chave principal.
Wild é o cabeça 2 do quali e estreia contra o norueguês de 18 anos Nicolai Kjaer, campeão juvenil de Wimbledon no ano passado e 303º do ranking. Se vencer, o paranaense de 25 anos e 129º do mundo pode enfrentar o francês Luca Van Assche ou o espanhol Pablo Llamas Ruiz.
Monteiro, que chegou às quartas na edição passada, estreia contra o experiente eslovaco Andrej Martin, de 35 anos e 301º do ranking. O cearense de 31 anos e 142º do mundo venceu os dois duelos entre eles, disputados em 2019 e 2021. Em caso de vitória, pode enfrentar o lituano Vilius Gaubas, 140º do mundo, ou o sueco de 18 anos Ludvig Fredrik Hede.
Argentinos lideram a chave
O principal cabeça de chave é o argentino Francisco Cerúndolo, que espera o vencedor entre o compatriota Mariano Navone e o chileno Tomas Barrios Vera. No mesmo quadrante está o bósnio Damir Dzumhur, cabeça 7. Já o também argentino Sebastian Baez é o cabeça 4 e estreia contra um tenista do quali, com o italiano Luciano Darderi no mesmo lado da chave.
O holandês Tallon Griekspoor é o segundo cabeça de chave e pode enfrentar o português Jaime Faria ou um tenista do quali. Ele tem o tcheco Vit Kopriva, cabeça 8, no quadrante. Na mesma metade da tabela estão o português Nuno Borges e o argentino Camilo Carabelli, cabeças 3 e 5 do torneio.
Monteiro tem quartas a defender,se nao ir bem deve perder muitas posições no ranking
acredito que o wild pode furar o quali
já o Monteiro e uma verdadeira incógnita