Szczecin (Polônia) – Durou pouco a campanha do cearense Thiago Monteiro no challenger polonês de Szczecin, disputado no saibro. Apesar de ser o cabeça de chave número 6 na competição, ele foi derrotado logo na estreia, perdendo nesta terça–feira para o espanhol Pablo Llamas por 6/4 e 6/3.
Após derrubar o brasileiro, Llamas terá pela frente o búlgaro Dimitar Kuzmanov, de 32 anos e atual número 260 da ATP, que cedeu apenas quatro games na estreia contra o convidado da casa Alan Wazny, marcando parciais de 6/1 e 6/3.
Ocupando atualmente a 169ª colocação no ranking, Monteiro tentou aproveitar a semana de Copa Davis para pontuar e recuperar um pouco o terreno perdido, mas com essa eliminação prematura acabará amargando a queda de pelo menos uma posição, caindo provisoriamente para o 170º lugar.
Monteiro até começou melhor na partida, foi firme em seus primeiros games de saque e cedeu apenas três pontos em suas três primeiras passagens com o serviço. Ele teve a chance de largar na frente no sexto game, em que conseguiu quatro break-points, mas não aproveitou um sequer.
Um vacilo no nono game, em que encarou 15-40 com o saque, acabou custando caro para o canhoto cearense, que até salvou o primeiro break-point, mas não escapou do segundo e perdeu o serviço. Llamas confirmou em seguida e largou na frente abrindo 1 a 0.
Na segunda parcial, novamente Monteiro teve as primeiras chances, perdendo dois break-points no segundo game antes de ser quebrado de zero no terceiro. A partir de então ele não conseguiu reagir e ainda amargou mais uma quebra contra no nono e último game, perdendo para o 284º do mundo.
Mais do mesmo.
Monteirão em ritmo de aposentadoria.
O engraçado é ver em outros posts que tem gente que acredita que é só uma má fase, que ele retornará ao top70…
A posição da mão direita sugere q ele está prevendo um mergulho bem pro fundo do ranking. Tipo queda livre, sabe? É uma pena, Thiago foi bem longe, sempre foi guerreiro, surpreendeu em vários momentos, mas… agora tá difícil.
Monteiro não consegue mais fazer frente nem a top 300 mais,não tá fácil,mesmo sendo cabeça de chave faz campanhas ruins
Triste
O Pablo jogou com ranking protegido, ele era o 131.
Teve uma boa carreira, talvez tenha chegado mais longe do que ele mesmo esperava, mas é um ex tenista em atividade.
Força, Monteirão da Massa, estamos torcendo por você!
Ele sempre foi aguerrido. Deve estar passando por algum problema físico, somado à queda de rendimento normal da idade
A coisa tá feia para o Monteirão da massa.
Vamos tapar o sol com a peneira …..
Só porque um tenista teve uma condição financeira no início de carreira não tão abastada quanto outros tenistas nacionais não é salvo conduto para uma eterna passação de pano para ele.
O tenista é profissional a 14 anos e faz tempo que ganha dinheiro suficiente para se manter bem e ajudar a família. Quem não conhece deve pensar que o cara treina de dia e dá aula a noite. Essa fase de “coitadismo” já passou, o foco deve ser o tenis apenas. .
Dito isto, acho ruim um tenista ter inúmeras derrotas, péssimos desempenhos e mesmo assim, os fanáticos nunca criticarem sua atuação dentro de quadra. Esse excesso de otimismo cego também prejudica o atleta (assim como criticas ofensivas).Temos que criticar com respeito, mas fazer quando necessário e não fechar os olhos pra realidade.
Um tenista de 31 anos ainda está no auge da carreira e deveria sim, entregar mais em quadra.
Nem muito ao Céu, nem ao Inferno.
Porém, aqui no grupo o normal, são elogios além da realidade ou trucidações incabíveis.
Vamos respeitar os atletas, eles pais de família, filhos. Estão lutando, trabalhando… como todos nós.
Monteiro caiu demais fisicamente nessa temporada e aí realmente fica muito difícil pra conseguir resultados. Temporada foi tão horrorosa que dá pra dizer que ficou no nível no Wild que sabemos que só viaja pra turistar, dar chilique e sacar cheque.
Mais uma boa contratação pro Pinheiros levar o Interclubes este ano.
Tá dificil a vida do Monteiro. Hora de pensarmos nos sucessores.
É triste ver esse fim de carreira. Espero que não se arraste tanto como foi o Bellucci, que passou os últimos 3 a 5 anos da carreira com derrotas incríveis para tenistas bem abaixo…