PLACAR

Monteiro estreia 2ª em Floripa, cinco brasileiros vencem no quali

José Pereira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – A estreia de Thiago Monteiro será o destaque da rodada desta segunda-feira do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que será disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Atual número 2 do Brasil e 110º do mundo, o cearense entra em quadra a partir das 18h (de Brasília) para enfrentar o russo Bogdan Bobrov, 391º colocado.

Além da estreia de Monteiro, a rodada ainda prevê um duelo nacional entre o paulista Pedro Sakamoto, 309º do ranking, e o pernambucano João Lucas Reis, 324º colocado, a partir das 13h (de Brasília). Sakamoto venceu dois duelos no ano passado, enquanto Reis venceu a partida mais recente entre eles, no início da temporada em Buenos Aires.

A rodada final do quali terá dois duelos entre brasileiros. O paulista Daniel Dutra da Silva liderava por 4/0 o primeiro set contra o peruano Conner Huertas, quando o rival abandonou por lesão no tornozelo. Daniel enfrenta o brasiliense Paulo Saraiva, que superou Wilson Leite 6/7 (7-9), 6/4, 5/5 e desistência. Já o catarinense Mateo Reyes passou pelo norte-americano filho de brasileiros Bruno Kuzuhara por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 e encara o pernambucano José Pereira, que bateu o sueco Simon Freund por 6/0 e 6/1.

Quem também avançou foi o paranaense Gabriel Sidney, que venceu o japonês Kaichi Uchida, por 6/0 6/3. Após a partida, o paranaense destacou o evento. “O clima do torneio está ótimo. Gosto muito de jogar em Floripa e fui bem hoje. Consegui colocar pressão no adversário e o que venho treinando, o que me fez adquirir confiança e deu tudo certo em quadra. Agora sigo em busca de vencer mais uma para entrar na chave”, disse Sidney, que agora enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, algoz de Joaquim Almeida por 6/2 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda neste domingo, Luis Britto perdeu para o argentino Camilo Carabelli por 6/2 e 6/0, mesmo placar da derrota do convidado Daniel Rebelo contra o também argentino Guido Justo. Já Igor Gimenez não atuou contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por motivo de doença.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Destaco as vitórias do Gabriel Sidney e do Mateo Reyes,mais 2 brasileiros garantidos na chave.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 meses atrás

O Mateo: é nascido; no: Equador!

Fransergio Piovesan
Fransergio Piovesan
3 meses atrás

alguém saberia me explicar porque o Carabelli está disputando o quali?
pelo ranking ele seria cabeça 1 da chave principal!!

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Fransergio Piovesan

Provavelmente porque não se inscreveu no prazo correto.

Fransergio Rojas Piovesan
Fransergio Rojas Piovesan
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Então os prazos para inscrição na chave principal e quali são diferentes? Eu imaginava que havia apenas uma inscrição e, dependendo do ranking, iria para principal ou quali.

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás

Para o quali existe uma pré-inscrição, mas o tenista tem de ‘assinar’ a lista no dia do sorteio do quali para confirmar seu interesse em jogar.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
3 meses atrás

Monteiro, ladeira abaixo, não ganha a muito tempo. Que fase!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE