PLACAR

Monteiro estreia 2ª em Floripa, cinco brasileiros vencem no quali

José Pereira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – A estreia de Thiago Monteiro será o destaque da rodada desta segunda-feira do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que será disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Atual número 2 do Brasil e 110º do mundo, o cearense entra em quadra a partir das 18h (de Brasília) para enfrentar o russo Bogdan Bobrov, 391º colocado.

Além da estreia de Monteiro, a rodada ainda prevê um duelo nacional entre o paulista Pedro Sakamoto, 309º do ranking, e o pernambucano João Lucas Reis, 324º colocado, a partir das 13h (de Brasília). Sakamoto venceu dois duelos no ano passado, enquanto Reis venceu a partida mais recente entre eles, no início da temporada em Buenos Aires.

A rodada final do quali terá dois duelos entre brasileiros. O paulista Daniel Dutra da Silva liderava por 4/0 o primeiro set contra o peruano Conner Huertas, quando o rival abandonou por lesão no tornozelo. Daniel enfrenta o brasiliense Paulo Saraiva, que superou Wilson Leite 6/7 (7-9), 6/4, 5/5 e desistência. Já o catarinense Mateo Reyes passou pelo norte-americano filho de brasileiros Bruno Kuzuhara por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 e encara o pernambucano José Pereira, que bateu o sueco Simon Freund por 6/0 e 6/1.

Quem também avançou foi o paranaense Gabriel Sidney, que venceu o japonês Kaichi Uchida, por 6/0 6/3. Após a partida, o paranaense destacou o evento. “O clima do torneio está ótimo. Gosto muito de jogar em Floripa e fui bem hoje. Consegui colocar pressão no adversário e o que venho treinando, o que me fez adquirir confiança e deu tudo certo em quadra. Agora sigo em busca de vencer mais uma para entrar na chave”, disse Sidney, que agora enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, algoz de Joaquim Almeida por 6/2 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda neste domingo, Luis Britto perdeu para o argentino Camilo Carabelli por 6/2 e 6/0, mesmo placar da derrota do convidado Daniel Rebelo contra o também argentino Guido Justo. Já Igor Gimenez não atuou contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por motivo de doença.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
15 dias atrás

Destaco as vitórias do Gabriel Sidney e do Mateo Reyes,mais 2 brasileiros garantidos na chave.

Lucas Miranda Faria
14 dias atrás

O Mateo: é nascido; no: Equador!

Fransergio Piovesan
Fransergio Piovesan
14 dias atrás

alguém saberia me explicar porque o Carabelli está disputando o quali?
pelo ranking ele seria cabeça 1 da chave principal!!

José Nilton Dalcim
Admin
14 dias atrás
Responder para  Fransergio Piovesan

Provavelmente porque não se inscreveu no prazo correto.

Fransergio Rojas Piovesan
Fransergio Rojas Piovesan
14 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Então os prazos para inscrição na chave principal e quali são diferentes? Eu imaginava que havia apenas uma inscrição e, dependendo do ranking, iria para principal ou quali.

José Nilton Dalcim
Admin
14 dias atrás

Para o quali existe uma pré-inscrição, mas o tenista tem de ‘assinar’ a lista no dia do sorteio do quali para confirmar seu interesse em jogar.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
14 dias atrás

Monteiro, ladeira abaixo, não ganha a muito tempo. Que fase!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE