Mauthausen (Áustria) – Eliminado na rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Madri, o cearense Thiago Monteiro voltará à ação nesta semana no saibro suíço para a disputa do Challenger de Mauthausen, torneio com premiação de 145.250 mil euros e que vale 100 pontos para o campeão. O canhoto de 30 anos será o cabeça de chave número 2 e único brasileiro na competição.
Atual 94º do mundo, Monteiro abre campanha diante do japonês Shintaro Mochizuki, de 21 anos e 146º colocado na ATP, em partida prevista para as 9h30 desta segunda-feira. Se avançar, o tenista cearense pode cruzar com o argentino Roman Burruchaga, 142º, que aguarda por um qualifier.
O cabeça mais próximo de Monteiro é o argentino Thiago Tirante, número 134 do ranking e oitavo principal inscrito, que também estreia diante de um rival vindo do quali e é um potencial adversário do brasileiro nas quartas. Antes, porém, Tirante pode ter um duelo complicado contra o experiente georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 e atual 157º, que desafia o local Filip Misolic.
Na parte de cima da chave, o principal favorito ao título é o belga Raphael Collignon, 81º colocado, que enfrenta o compatriota Alexander Blockx na estreia. Outros destaques na competição são o croata Marin Cilic, o italiano Fabio Fognini, o japonês Taro Daniel e os chilenos Tomas Barrios Vera e Cristian Garin.
Já Thiago Wild não conseguiu vaga direta na chave principal, mas será o cabeça 1 do qualificatório. Seu primeiro jogo nesta segunda-feira será contra o bósnio Nerman Fatic, 364º do ranking. Se mantiver o favoritismo, decidirá a vaga diante do vencedor entre o austríaco David Pichler e o italiano Stefano Napolitano.
Wild é cabeça 1 nesse challenger
Do qualy
Bom, essa é a partida definitiva. Se perder de um top400 já pode encerrar a temporada.
Então ele esta jogando o jogo da vida? Me parece mais uma partida como qualquer outra.