Madri (Espanha) – Sempre uma incógnita na temporada de saibro, o russo Daniil Medvedev passou com tranquilidade pela terceira rodada e já está nas oitavas de final no Masters 1000 de Madri. Neste domingo, o cabeça de chave número 2 precisou de apenas 63 minutos para bater o argentino Juan Manuel Cerúndolo, vindo do quali, marcando um duplo 6/2.
Com isso, Medvedev chega às oitavas pela quarta vez em seis participações na Caixa Mágina e tentará repetir seu melhor resultado, que foram as quartas de final da temporada passada. Para isso, o russo de 29 anos terá de enfrentar o norte-americano Brandon Nakashima, que mais cedo derrotou o italiano Flavio Cobolli também em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3. Medvedev venceu no único encontro anterior, na quadra sintética de Indian Wells em 2023.
Na rota deles, visando um possível duelo nas quartas, está o também americano Taylor Fritz, que havia perdido o primeiro set e vinha tendo dificuldades diante de Benjamin Bonzi, mas contou com a desistência do francês por lesão, logo depois de empatar a partida em 4/6 e 7/5. Fritz aguarda para conhecer seu próximo adversário, que sairá da partida entre o compatriota Sebastian Korda e o norueguês Casper Ruud, que encerram a programação do dia no estádio Manolo Santana.
Easy peasy 👌@DaniilMedwed goes through Cerundolo 6-2 6-2 in 62 minutes.#MMOpen pic.twitter.com/Lnt7I5Q2XO
— Tennis TV (@TennisTV) April 27, 2025
Quem também garantiu vaga na próxima rodada na capital espanhola é o tcheco Jakub Mensik. O jovem de 19 anos foi dominante contra o estadunidense Ben Shelton e marcou uma vitória por 6/1 e 6/4 em 1h08 de jogo. Campeão em Miami há um mês, Mensik disputa apenas seu sétimo Masters 1000 e alcanças as oitavas pela terceira vez, tendo feito quartas em Xangai na temporada passada.
Agora, o tcheco medirá forças com o cazaque Alexander Bublik, responsável pela queda do atual campeão, o russo Andrey Rublev, com um triunfo por 6/4, 0/6 e 6/4 também neste domingo. O confronto direto entre eles está empatado em 1 a 1, com triunfo de Bublik na grama de Wimbledon em 2024 e vitória de Mensik no piso duro de Roterdã em 2025.
Rock solid 💪@mensik_jakub_ cruises past Shelton 6-1 6-4 & moves to 5-0 against Top 20 players this year!#MMOpen pic.twitter.com/kon0fxznTK
— Tennis TV (@TennisTV) April 27, 2025
Mensik
Pouca mídia e muito tênis.
Vc queria o que? Que no Brasil ele tivesse mais mídia que o Fonseca?
Mensik até o ano 19 anos, 0 ATPs com uma final, 1 Challenger
João Fonseca no ano de 19, que é esse e nem tá na metade, 1 ATP, 3 Challengers, Next gen Finals
O Mensik é exatamente 1 ano mais velho que o João Fonseca, então vamos ter calma com o João
Na verdade, não adianta explicar
Que vc é o expert
Concordo Maurício.
Por que você citou João Fonseca?
Mensik chegou nas quartas de um masters 1000, foi finalista do Open do Catar em 2024 e chegou na terceira rodada do US OPEN. Pouca mídia e muito tênis.
Excelente análise. Sem fanatismo.
De fato 2025 tem sido o ano de ascenção de jovens talentos no tênis, com variados graus de sucesso mas todos mostrando potencial para chegar no topo do esporte. Sem dúvida Mensik tem destaque por seus feitos recentes, e diria que seu jogo, entre tais jovens talentos, é o que mais amadureceu. Tem um saque poderoso, sabe ir a rede e se defende muito bem. Vi o jogo contra o Ben Shelton e ele não deu chances ao americano. Sem dúvida Mensik consolida sua posição no Top 20, quem sabe talvez até Top 10, ainda este ano. Mas também vejo Fonseca em ascensão. Tien também é outro que vai chegar lá. Apenas o farão em ritmos diferentes. Top 50 para o Fonseca este ano já será algo incrível, ainda que haja potencial para mais.