Ruud anota 150ª vitória no saibro e desafia Fritz nas oitavas

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – O norueguês Casper Ruud terá motivos em dobro para celebrar neste domingo. Além de garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, o triunfo sobre o norte-americano Sebastian Korda por duplo 6/3 também marcou a sua 150ª vitória da carreira no saibro. Com isso, o tenista de 26 anos se torna apenas o terceiro jogador nascido a partir de 1990 a atingir essa marca, ficando atrás do austríaco Dominic Thiem (167) e do alemão Alexander Zverev (161).

Considerando apenas os últimos cinco anos, Ruud é também o tenista que mais jogos venceu na terra batida desde o início da temporada 2020, com 121 triunfos. Atrás dele estão o grego Stefanos Tsitsipas (95), o espanhol Carlos Alcaraz (90), o alemão Alexander Zverev (87) e o argentino Sebastian Baez (81).

Até aqui nesta temporada, Ruud venceu todas as 16 partidas em que levou a melhor no primeiro set, demonstrando total consistência. Além disso, ao derrotar o atual 24º colocado do ranking, ele volta a comemorar uma vitória sobre um top 30, algo que não acontecia desde a primeira semana do ano, quando bateu o tcheco Thomas Machac, então 25º do mundo, e o polonês Hubert Hurkacz, 14º naquela ocasião, durante a United Cup.

Semifinalista na Caixa Mágica em 2021, Ruud ao menos já garante a defesa dos pontos do ano passado, quando foi eliminado nas oitavas de final. Para voltar às quartas depois de quatro temporadas, ele precisará derrubar o norte-americano Taylor Fritz, atual número 4 do mundo, que mais cedo contou com a desistência do francês Benjamin Bonzi quando o placar apontava empate por 4/6 e 7/5.

Ruud e Fritz já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do norueguês, no ATP Finals de 2022 e em Roland Garros no ano passado, enquanto o americano levou a melhor no último US Open.

Duelo argentino define adversário de Zverev

Em outra partida da rodada noturna em Madri foi definido o próximo rival do alemão Alexander Zverev. O atual número 2 do mundo e principal cabaça de chave na capital espanhola enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo, que bateu o compatriota Francisco Comesana por duplo 6/4. Cerúndolo e Zverev já se enfrentaram duas vezes e ambas no saibro. O argentino levou a melhor nas oitavas de Madri na temporada passada e nas quartas de Buenos Aires, em fevereiro deste ano.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.