Estoril (Portugal) – Assim como já havia feito após a queda em Indian Wells, optando por disputar o challenger de Phoenix durante a segunda semana do torneio na Califórnia, o carioca João Fonseca repetirá a estratégia depois da eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Madri no último sábado. Nesta semana, o número 1 do Brasil vai a Portugal para jogar o challenger de Estoril.
Atual número 65 do mundo, Fonseca será o cabeça 8 no saibro lusitano e estreia contra o holandês Jesper De Jong, 93º colocado na ATP. Em caso de vitória, o brasileiro pode cruzar com o local Jaime Faria, que aguarda a definição do quali para conhecer seu primeiro adversário.
O cabeça de chave mais próximo do jovem carioca é o norte-americano Marcos Giron, quarto favorito, que entra direto nas oitavas de final e espera pelo vencedor da partida entre o compatriota Nicolas Moreno De Alboran e o australiano Aleksandar Vukic.
No mesmo lado da chave de Fonseca está o canadense Félix Auger-Aliassime, principal inscrito do torneio, que também pega bye na primeira rodada e acompanhará de perto o duelo entre os alternates Dusan Lajovic e Ethan Quinn, de onde sai seu primeiro rival. O chileno Nicolas Jarry e o jovem americano Learner Tiem são outros nomes perigosos nesse setor.
Já no quadrante de baixo, o estadunidense Alex Michelsen é o cabeça 2 e estreia contra o alemão Yannick Hanfmann ou um qualifier. Outros nomes interessantes são do português Nuno Borges, do sérvio Miomir Kecmanovic, do alemão Jan-Lennard Struff, do húngaro Marton Fucsovics e do espanhol Pedro Martinez.
O challenger de Estoril oferece 175 pontos no ranking para o campeão e um prêmio total de 227.270 euros, sendo 34.900 euros para o vencedor do torneio.
O loko, o cara eh 65 do mundo e quase não pega cabeça de chave num challenger
Esse challenger é quase um mini ATP, vale 175 pontos!!
Vale lembrar também a posição estratégica dele no calendário, na segunda semana de um M1000, quando muitos eliminados no início do torneio maior aproveitam para manter o ritmo e ganhar uns pontinhos, como JF fez muito bem na segunda semana de IW.
boa noite amigos é que ele é cabeça de chave tambem por tanto não sentido ele ser o cabeça 8 e sair pegando outros cabeças de chaves pelo menos na estreia na verdade ele deu uma sorte muito boa chega uma hora que o cara tambem merece um presente kkkk vamos lá joão esquece a pressa deixa pra ficar apressado quando tu tiver 20 anos kkkkkkk tamu juntos bora brazucas !!!!!
Bem observado.
alguem sabe do gustavo heide será que foi engolido pela terra ninguem sabe desse cará ele é talentoso tem saque tem velocidade de bola mas não demostra interece pelas as partidas joga como se estivesse em um clube faz o felipe meligeni que acordou e tirou o traseiro gordo do sofá olha ai ganho 2 challenger quase seguidos ele era um chorão agora o cara mudou a postura é não entrega mas a marmita para os adversarios parabens ao felipe acho que entra no top 100 esse ano isso será otimo entrara em atps direto e slams !!!!!
Acho um erro jogar challenger na semana anterior a um Master 1000, se ganhar vai se cansar, se perder pode perder a confiança, não sei se é o melhor para ele com o ranking que ele já tem…
Mas vamos lá!
Sorte!
Aí é ruim de engolir um comentário desse o rapaz aí acha errado o profissional jogar com certeza se não jogasse esse mesmo caricato estaria chamando o tenista de burro aí o comentário desse cará é um pau com formiga o João fonseca vai se cansar o trabalho dele é tão cansativo velho tu carece de informações psicológica ou quer aparecer pow tem cada um aqui que é ruim de engolir kkkkkk o João teria que passar 10 dias coçando kkkkkk
Chave muito mais forte que a do Rio Open 2025. Dá o que pensar….
O Challenger sofre o “efeito colateral” dos Masters de duas semanas, o tenista perde precocemente no torneio, tem que procurar algo para fazer, aqui no caso o de Estoril.
Muito ruim a “esticada” dos Masters, “engessa” o circuito.
Uma semana, assim como foi Monte Carlo é o ideal.
Um bom banho de realidade para os que já acreditavam que o JF iria ser campeão em Madri! Que ele mesmo não caia nessa armadilha…
Velho comentário infantil em que isso de achar que ele iria ganhar Madri vai mudar na vida profissional de qualquer tenista chato pra caramba vc em cara kkkkkk puts
Challenger fortíssimo! Quem está na chuva é pra se molhar.
Vamos nessa, João!
Não acho que teve sorte…
Fonseca, Tien, Giron, Jarry e, para coroar, Aliassime. Todos do mesmo lado.
Enquanto Michelsen vai passear do outro.
Mas, fazer o que?
Challenger bem forte,vamos ver como o Fonseca se sairá,na torcida por uma boa campanha.