Monte Carlo (Mônaco) – Depois de uma rodada reduzida no domingo, com apenas três jogos da chave principal e a definição do qualificatório, o Masters 1000 de Monte Carlo começará para valer nesta segunda-feira, com a estreia de alguns grandes nomes. Destaque para o duelo entre o suíço Stan Wawrinka, campeão de 2014, e o chileno Alejandro Tabilo, do qual sairá o primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic na competição.
Quem também abrirá campanha no Principado de Mônaco é o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave número 9, que encara o compatriota Karen Khachanov no terceiro duelo da Quadra Rainier III, a mais importante do torneio. Antes disso, o chinês Yunchaokete Bu, vindo do quali desafia o italiano Lorenzo Musetti, 13º pré-inscrito. Já o vencedor de 2019, Fabio Fognini, encerra a programação do estádio principal diante do argentino Francisco Cerúndolo.
Na Quadra dos Príncipes, o tcheco Jiri Lehecka enfrenta o norte-americano Sebastian Korda, seguido do confronto entre o francês Gael Monfils e o qualifier húngaro Fabian Marozsan. Outro nome vindo da fase prévia é o argentino Mariano Navone, sempre um nome perigoso no saibro, que medirá forças com o italiano Matteo Berrettini. Por fim, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina será o adversário do norte-americano Ben Shelton, cabeça 11.
Gasquet vence e adia despedida do público monegasco
Vivendo os últimos momentos da carreira, o francês Richard Gasquet fará sua despedida oficial das quadras em Roland Garros e, portanto, disputa o Masters 1000 de Monte Carlo pela última vez. Quem esperava ver o adeus do veterano de 38 anos neste domingo, assistiu, porém, a uma vitória heroica sobre o italiano Matteo Arnaldi, com o placar de 6/3, 4/6 e 6/4, após grande esforço em batalha de 2h34.
Classificado para a segunda rodada, Gasquet agora espera pelo vencedor da partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o alemão Daniel Altmaier. O francês perdeu o único jogo diante de Aliassime, em piso duro, e tem vantagem de 2 a 1 sobre Altmaier, com três encontros no saibro.
Resultados de domingo (chave principal)
[C]Richard Gasquet (FRA) v. Matteo Arnaldi, 6/3 4/6 6/4
Jordan Thompson (AUS) v. Giovanni Mpetshi Perricard, 6/4 6/3
[C]Valentin Vacherot (MON) v. Jan-Lennard Struff (ALE), 6/2 6/1
Programação de segunda-feira
Quadra Rainier III – Às 6h (Brasília)
[C]Stan Wawrinka (SUI) vs. Alejandro Tabilo (CHI)
[9]Daniil Medvedev vs. Karen Khachanov
[Q]Yunchaokete Bu (CHN) vs. [13]Lorenzo Musetti (ITA)
[C]Fabio Fognini (ITA) vs. Francisco Cerúndolo (ARG)
Quadra dos Príncipes – Às 6h (Brasília)
Jiri Lehecka (TCH) vs. Sebastian Korda (EUA)
Gael Monfils (FRA) vs. [Q]Fabian Marozsan (HUN)
[Q]Mariano Navone (ARG) vs. Matteo Berrettini (ITA)
Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. [11]Ben Shelton (EUA)
Quadra EA de Massy – Às 6h (Brasília)
Marcos Giron (EUA) vs. Denis Shapovalov (CAN)
[16]Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. [Q]Daniel Altmaier (ALE)
Alexandre Muller (FRA) vs. [Q]Camilo Ugo Carabelli (ARG)
boa noite. qual canal transmitirá, colegas?
Todo o circuito masculino e feminino está com a Disney. Mas se ainda tiver dúvidas sobre horários, veja https://tenisbrasil.uol.com.br/onde-assistir
Medvedev é cabeça 9, se fosse cabeça 3 entraria direto na segunda rodada.
Medevedev cabeça 3? Acho um grande equivoco
O correto é cabeça 9.
@Dalcim…muita coincidência não termos ninguém na principal ou no quali?? Salvo engano meu, não li nada a respeito aqui no “TB”…
Mas isso não é coincidência. A lista de Monte Carlo saiu um mês atrás – e obviamente foi divulgada aqui – e o único que teria chance de jogar o quali seria o João Fonseca, já que os demais não tinham ranking para isso. Mas o Fonseca decidiu só voltar em Madri, como também já foi noticiado.