Miranda se recupera no tênis em cadeira de rodas, Guto cai nas quartas

Vitória Miranda (Foto: Simon Bruty/USTA)

Melbourne (Austrália) – A mineira de 17 anos Vitória Miranda é a primeira brasileira a vencer no torneio de tênis em cadeira de rodas deste Australian Open. Pela segunda rodada da fase de grupos da chave juvenil, Miranda marcou um duplo 6/0 contra a letã Ailina Mosko por duplo 6/0.

Com o resultado, Miranda está em segundo lugar na chave e terá um confronto direto com a belga Luna Gryp por vaga na final, algo que ela já alcançou no último US Open. A norte-americana Sabina Czauz, que venceu a brasileira na estreia da fase de grupos, já está na final.

No masculino, o também mineiro Luiz Calixto, de 17 anos, sofreu a segunda derrota no torneio e tem chances remotas de classificação. O brasileiro foi superado pelo australiano Benjamin Wenzel por 6/0 e 6/1. Ele ainda enfrentará o belga belga Alexander Lantermann, que tem uma vitória e uma derrota. O líder da chave é o norte-americano Charlie Cooper.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Pela divisão Quad, para os tenistas com deficiência em pelo menos um membro superior, a dupla brasileira formada pelo mineiro Leandro Pena e o catarinense Ymanitu Silva foi eliminada na estreia. Eles foram superados pelos australianos Finn Broadbent e Jin Woodman por 6/3 e 7/6 (11-9). Pena e Ymanitu já haviam caído na rodada de estreia em simples.

Já na chave de duplas do Australian Open juvenil, o goiano de 15 anos Guto Miguel se despediu nas quartas de final, ao lado do alemão Tom Sickenberger. Eles foram superados pelo sérvio Ognjen Milic e Egor Pleshivtsev por 2/6, 7/6 (7-2) e 10-2. Guto é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil da ITF, ocupando o 39º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.