Miranda se prepara na Espanha e ganha elogios do técnico de Alcaraz

Miranda (calção preto) ao lado de Alcaraz

Alicante (Espanha) – Um dos nomes promissores da novíssima geração do tênis masculino brasileiro, o paulista Tomas Miranda teve a oportunidade de realizar a pré-temporada na academia Equelite, que pertence a Juan Carlos Ferrero, e durante um mês teve contato diário com os jogadores de ponta do programa. E ganhou elogios.

“Thomas é um jogador jovem, com ambição e paixão”, avalia Samuel López, um dos mais respeitados treinadores espanhóis da nova geração e que acaba de se integrar de forma definitiva ao time de Carlos Alcaraz. “Ele tem muitas boas qualidades para chegar a ser um profissional, entre elas a intensidade de trabalho muito alto e a humilade. Isso são coisas muito importantes. Creio que tem um futuro promissor”.

O jogador de 1,75m, que fará 17 anos em janeiro, treina em São Bernardo do Campo com a equipe Juninho Tennis desde os oito anos. Conquistou nesta temporada títulos de sua categoria em Punta del Este, Santiago, Lima e Assunção, sendo finalista no Banana Bowl e em Guayaquil, tendo a oportunidade de disputar torneios também na Europa, já que encerrou o primeiro trimestre entre os três mais bem pontuados da América do Sul. Integrou também o time brasileiro que foi à Copa Davis Júnior.

“Foram quatro semanas de pré-temporada em que aprendi muito, conversei o tempo todo com o López, o Ferrero e o Toni (Cascales). Saí muito feliz de lá. Treinei com gente diferente e de diversos níveis, entre eles o próprio Alcaraz”. O desafio agora é também financeiro. “Estamos correndo atrás de apoio que me ajude a seguir no caminho do tênis profissional de alto nível. Preciso seguir acreditando no processo, que é longo e duro, mas com resiliência e muito trabalho tudo é possível”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
12 horas atrás

Terá que crescer. É baixinho para os padrões atuais, a não ser que seja um super dotado como o João que, aliás, tem a mesma altura do Federer e do Nadal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.