“Nadal é o melhor competidor da história do esporte”, diz Johnson

Foto: Mutua Madrid Open

Nova York (EUA) – Um dos contemporâneos do espanhol Rafael Nadal, o norte-americano Steve Johnson, que completará 36 anos no próximo 24 de dezembro, foi só elogios para o canhoto de Mallorca em seu podcast Nothing Major.

“Você sabe exatamente o que ele vai fazer a cada momento e se prepara para isso, mas ele sempre dá um jeito de aparecer e te atrapalhar na quadra. Ele é, sem dúvida, o melhor competidor da história do esporte”, afirmou Johnson.

Ex-número 21 do mundo, o norte-americano teve apenas uma oportunidade de enfrentar Nadal pelo circuito e o fez logo dentro da casa do rival, em duelo válido pelo Masters 1000 de Madri, no qual entrou em quadra com medo de levar uma “bicicleta”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu estava realmente com medo de perder por 6/0 e 6/0 na frente de tanta gente e ser alvo de chacotas. Felizmente, ele ganhou o primeiro set e me acalmou. Lembro que havia muito medo nos meus olhos”, disse Johnson.

“Teria sido divertido perder assim e poder relembrar isso dez anos depois!”, completou o norte-americano, aposentado desde o ano passado, sobre a partida de segunda rodada em Madri, que ele acabou perdendo por 6/4 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Não posso discordar

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Pra mim Nadal foi o melhor na sua geração, ele só perdeu pra ele mesmo, se não fosse as varias contusões, ele teria batido recordes nos torneios grandes

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

Kkkkk, fala sério, 20 anos de carreira e nunca conseguiu vencer o torneio dos 8 melhores do ano (ATP Finals). Tava contundido todo final de ano, por 20 anos?

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

Kkkkk, fala sério, 20 anos de carreira e nunca conseguiu vencer o torneio dos 8 melhores do ano (ATP Finals). Tava contundido todo final de ano, por 20 anos??

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Ele não dava importância para o Finals como dava para Roland Garros. Até Djokovic mesmo já abriu mão do Finals nestes últimos anos!!! Grand Slams são muito mais importantes que Finals, mas muito mesmo!!!

Gilvandro
Gilvandro
1 mês atrás

Maior competidor ??? freguesaço de Federer na grama e hards

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Bingo! Nadal sempre foi osso duríssimo de roer e uma pedra no sapato de Roger Freguêser, somente Djokovic conseguiu chegar perto do nível de competitividade do Nadal!!!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

“maior competidor” que é o maior freguês do GOAT na grama e quadras rápidas…

celio
celio
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

O mesmo criterio nao vale para o saibro ? Só vale o que Federer ganhou ? O que vale sim é o H2H.

Vanicleiton
Vanicleiton
1 mês atrás

O Se não entra em quadra. Os Bigs Tree foram o ápice deste esporte. Nadal, Federer e Novak fizeram o que época reservou. Vai demorar pra vermos outro contexto igual. 46 títulos de Slam caros amigos cada um dando o melhor para além da ordem planetária.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Nadal era intimidador em Roland Garros e muitas vezes até fora. O comentário do tenista aí deixa isso claro. Cansei de ver jogador indo pegar o espanhol em Roland Garros e fazendo força pra vencer 1 ou 2 games.

Mário Mendonça
Mário Mendonça
1 mês atrás

Não é a toa que o apelidaram de touro, ninguém joga como Nadal!

Fernando Almeida
Fernando Almeida
1 mês atrás

Ficou fora de muitos GS,teria passado facil os outros.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Com certeza, deve ter uns 150 “melhor competidor da história do esporte”, pois os fãs de cada esporte dirão o mesmo de algum esportista do seu nicho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.