Estocolmo (Suécia) – No ano passado, o sueco Mikael Ymer ganhou as manchetes ao anunciar a aposentadoria precoce depois de ser suspenso por 18 meses por faltar em três testes antidoping nos últimos 12 meses. Porém, o tenista de 25 anos voltou atrás e voltará a competir assim que cumprir a punição.
“A aposentadoria foi chata, nos vemos em oito meses”, escreveu Ymer em suas redes sociais na última segunda-feira. O sueco pretende retornar a carreira no início do próximo ano. Ele ainda não cumpriu integralmente sua suspensão, da qual recorreu sem sucesso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS/TAS).
Ymer está suspenso desde 16 de julho de 2023 e só poderá voltar a competir depois do dia 17 de janeiro de 2025. Ex-top 50, o sueco aparece atualmente na 307ª colocação, mas quando retomar a carreira estará sem ranking por ficar mais de um ano inteiro sem competir, dependendo de convites para entrar nos torneios.
Retirement was boring see u in 8 months 🤞🏽🖤🏃🏾
— Mikael Ymer (@MikaelYmer) April 15, 2024
Menino bom de bola. Fico feliz dele voltar. Que retorne sua carreira de sucesso.
Nossa que surpreso que estou por ele ter anunciado aposentadoria, ciclado a vontade e agora voltar a competir. Meu Deus, jamais imaginaria