Mensik é o primeiro quadrifinalista de Madri e entra em uma seleta lista

Foto: Ion Alcoba Beitia/MMO

Madri (Espanha) – O tcheco Jakub Mensik estendeu sua sequência de vitórias no Masters 1000 para nove partidas na terça-feira com uma boa exibição diante do cazaque Alexander Bublik, contra quem marcou placar final de 6/3 e 6/2 para se tornar o primeiro quadrifinalista deste ano em Madri.

Campeão em Miami, o tcheco de 19 anos vai disputar pela terceira vez as quartas de um Masters 1000, a primeira no saibro. Mensik é o quinto adolescente a chegar a esta fase na história do torneio, se juntando a uma seleta lista com Carlos Alcaraz, Denis Shapovalov, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Seu próximo adversário na Caixa Mágica será o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 1 e bicampeão e o argentino Francisco Cerúndolo.

Mensik foi firme e dominou os pontos importantes no duelo com Bublik, converteu três dos quatro break-points que teve a seu favor e salvou os três que teve contra. Ele também mostrou muito mais consistência do que o rival, terminando com mais bolas vencedoras (19 a 14) e menos da metade dos erros não forçados do cazaque (10 a 21).

Draper conta com desistência de Berrettini

Em jogo válido ainda pela terceira rodada, o britânico Jack Draper avançou para as oitavas depois que Matteo Berrettini abandonou o confronto logo após perder o primeiro set por 7/6 (7-2). O italiano se retirou de Munique no início deste mês devido a uma lesão no pé, mas seu oponente disse que tinha uma lesão abdominal.

“Acho que ele disse que o abdômen estava repuxando. Já tive lesões no passado. Acredito que ele possa ter sofrido isso na última partida, então, mérito dele por vir aqui e fazer um bom primeiro set. Percebi que a energia dele estava um pouco baixa no geral. Matteo costuma ser um jogador muito positivo, então é sempre difícil ver um amigo se lesionar”, lamentou Draper.

Número 6 do mundo, o britânico enfrentará nas oitavas o norte-americano Tommy Paul, 11º favorito, que bateu o russo Karen Khachanov em três sets. Draper leva a pior no retrospecto entre eles com duas vitórias e três derrotas, nenhuma delas acontecendo no saibro.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nadal da rocinha
Nadal da rocinha
5 horas atrás

Esse Mensik vai dar muito trabalho no tênis.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Esse tcheco é muito bom. 3º quartas de Master 1000 na carreira com apenas 20 anos, a 2º este ano e a 1º na carreira no saibro. E com isso deve entrar no TOP20, o que o faria o 10º tcheco na história nesta faixa de ranking, contando aqui com o Ivan Lendl.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás

Pouca mídia e muito tênis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.