Prostejov (República Tcheca) – O Brasil ficou com o vice-campeonato do ITF World Junior Tennis Finals ao ser superado, neste sábado, pelos Estados Unidos. A equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana conquistou um feito inédito ao colocar o Brasil pela primeira vez na final do Mundial de 14 anos. Já a equipe norte-americana chega ao sétimo título na competição, o primeiro desde 2019.
O confronto contra os Estados Unidos foi bastante disputado. Henrique Vialle abriu a decisão enfrentando Jordan Lee e acabou perdendo a partida por 6/3 e 6/4. Depois, Livas Damázio chegou a vencer o primeiro set contra Michael Antonius, mas não segurou a vantagem e a partida foi decidida no terceiro set, com vitória do norte-americano por 4/6, 7/6 e 6/2.
“Não é fácil aceitar a derrota, porque queríamos ser campeões e fizemos um confronto duro contra os Estados Unidos, de mais de cinco horas. Mas temos muito a comemorar. Foi uma campanha histórica e isso nos mostra que estamos no caminho certo, que o trabalho vem sendo bem feito pela CBT em todas as frentes”, destacou o capitão Ivan Cressoni.
Tchecas conquistam o oitavo título no feminino
Entre as meninas, o título ficou com a equipe tcheca, que se torna o país mais vencedor da competição, com oito conquistas no total. Elas venceram os Estados Unidos na final por 2 a 1. A série começou com uma vitória das norte-americanas, com Margaret Sohns superando Laura Chlumska por 7/6 e 6/2. Mas na sequência, Jana Kovackova venceu Welles Newman por 6/0 e 6/4. E nas duplas, Jana Kovackova e Katerina Zajickova bateram Sohns e Newman por duplo 6/4.
Parabéns meninos do Brasil
Parabens Brazucas, e parabens ao site por divulgar e apoiar o tenis brasileiro. Um esporte que esta crescendo… devagar mas parece ter um grande futuro. Apoiar qualquer esporte, assim como a arte, eh termos um Pais melhor.
Bela campanha. Livas Damázio promissor
Parabéns!