PLACAR

Meninos de 14 anos são vice-campeões mundiais

Foto: CBT

Prostejov (República Tcheca) O Brasil ficou com o vice-campeonato do ITF World Junior Tennis Finals ao ser superado, neste sábado, pelos Estados Unidos. A equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana conquistou um feito inédito ao colocar o Brasil pela primeira vez na final do Mundial de 14 anos. Já a equipe norte-americana chega ao sétimo título na competição, o primeiro desde 2019.

O confronto contra os Estados Unidos foi bastante disputado. Henrique Vialle abriu a decisão enfrentando Jordan Lee e acabou perdendo a partida por 6/3 e 6/4. Depois, Livas Damázio chegou a vencer o primeiro set contra Michael Antonius, mas não segurou a vantagem e a partida foi decidida no terceiro set, com vitória do norte-americano por 4/6, 7/6 e 6/2.

“Não é fácil aceitar a derrota, porque queríamos ser campeões e fizemos um confronto duro contra os Estados Unidos, de mais de cinco horas. Mas temos muito a comemorar. Foi uma campanha histórica e isso nos mostra que estamos no caminho certo, que o trabalho vem sendo bem feito pela CBT em todas as frentes”, destacou o capitão Ivan Cressoni.

Tchecas conquistam o oitavo título no feminino

Entre as meninas, o título ficou com a equipe tcheca, que se torna o país mais vencedor da competição, com oito conquistas no total. Elas venceram os Estados Unidos na final por 2 a 1. A série começou com uma vitória das norte-americanas, com Margaret Sohns superando Laura Chlumska por 7/6 e 6/2. Mas na sequência, Jana Kovackova venceu Welles Newman por 6/0 e 6/4. E nas duplas, Jana Kovackova e Katerina Zajickova bateram Sohns e Newman por duplo 6/4.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás

Parabéns meninos do Brasil

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
28 dias atrás

Parabens Brazucas, e parabens ao site por divulgar e apoiar o tenis brasileiro. Um esporte que esta crescendo… devagar mas parece ter um grande futuro. Apoiar qualquer esporte, assim como a arte, eh termos um Pais melhor.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
28 dias atrás

Bela campanha. Livas Damázio promissor

Didier
Didier
27 dias atrás

Parabéns!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.