PLACAR

Menezes vence em três tiebreaks no Recife, Ribeiro larga bem

João Menezes (Foto: Recife Open/CBT)

Recife (PE) – Convidado para jogar a chave principal do Recife Open, João Menezes superou uma difícil rodada de estreia nesta quarta-feira. O mineiro venceu um duelo de três tiebreaks contra o paraguaio Hernando Isnardi, marcando as parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) após 3h15 de partida. O torneio ITF M25 é disputado nas quadras de saibro da Prime Tennis Academy.

Menezes, de 27 anos, ficou sem jogar entre agosto de 2022 até janeiro da atual temporada. Desde o segundo semestre de 2021, o mineiro passou por cirurgias no joelho, a última em outubro do ano passado, e também por tratamentos na coluna. Seu próximo adversário será o alemão Louis Wessels, cabeça 3 do torneio, que eliminou o jovem paulista Luis Felipe Sandoval por 6/4 e 6/2.

“Foi um belo de um teste, principalmente para o meu físico. Estava muito quente, foi um jogo que me exigiu muito fisicamente, com mais de três horas. O cara sacava muito bem, em condições rápidas na quadra coberta aqui. Cada um quebrou uma vez o saque no primeiro set e depois não teve mais quebras”, disse Menezes após a partida. “E o jogo foi definido no detalhe, quando ele errou um voleio muito fácil no 5-4 do tiebreak, e depois errou uma direita. Eu tive o meu mérito de me manter no jogo, sem desistir, e soube aproveitar a oportunidade quando ela apareceu”.

Quem também estreou com vitória foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 5 no Recife e 423º do ranking, que venceu um duelo nacional contra Enzo Lima por 6/1 e 6/0 em apenas 56 minutos de partida. Ribeiro poderia enfrentar outro brasileiro nas oitavas, o jovem paulista de 18 anos Victor Pagotto, que veio do quali, mas o argentino Lucio Ratti venceu de virada por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/3.

O brasiliense Paulo Saraiva foi superado pelo cazaque Dmitry Popko, segundo cabeça de chave e 276º colocado, por 6/3 e 6/1. Outros dois brasileiros caíram na estreia: Luka Ono caiu diante do chileno Benjamin Torres Fernandez por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2, enquanto Gabriel Tumasonis perdeu para o francês Quentin Folliot por 6/4, 4/6 e 6/4.

As oitavas de final terão mais três brasileiros, Rafael Tosetto e Daniel Dutra da Silva se enfrentam, enquanto Mateus Alves joga contra o argentino Ezequiel Monferrer.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Pensando em termos de performance é desanimador o Menezes(q já foi um top 200) suar sangue pra eliminar um paraguaio de 26 anos que nunca fez nada no circuito mas.. levando em conta o histórico físico e o tempo de afastamento, foi bom ver ele aguentando um jogo de mais de 3 hrs..

De resto, continua muito desanimador, novamente 6 duelos entre BRs e estrangeiros, novamente 5 derrotas, resultados mto abaixo da crítica..

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Sim. Longe de ser o jogador que foi. Mas ficou muito tempo afastado com lesões muito sérias. Não podemos ter expectativas. Quanto aos resultados, apesar das derrotas, as de hoje foram todas normais.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

eh uma alegria ver o Menezes voltando. Vamos ver ate onde pode ir..mas se recuperou o fisico ,aos poucos vai crescendo.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns João Menezes.
Bom retorno ao Ranking
Que tenha boa recuperação.
Força.

trackback

[…] de ter vencido um duelo de três tiebreaks na estreia, Menezes eliminou o alemão Louis Wessels, cabeça 3 do torneio e 383º do ranking, com parciais de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE