Almaty (Cazaquistão) – Os australianos brilharam nesta terça-feira no ATP 250 de Almaty e só não tiveram aproveitamento de 100% porque houve um duelo de compatriotas que terminou com Adam Walton derrotando Tristan Schoolkate por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/2, para pegar o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave 2, na próxima rodada.
Em outra partida definida em três sets, Aleksandar Vukic deixou pelo caminho o alemão vindo do quali Marko Topo com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/1. Na segunda rodada, o australiano enfrentará o vencedor do duelo entre o convidado da casa Bebit Zhukayev e o norte-americano Alex Michelsen, sexto mais bem cotado ao título.
Derrotado na última do quali, o australiano Rinky Hijikata entrou como lucky-loser no lugar do chileno Nicolas Jarry e aproveitou a oportunidade, batendo o convidado cazaque Timofey Skatov por 7/6(7-3), 2/6 e 6/3. Ele terá agora pela frente o italiano Flavio Cobolli, terceiro pré-classificado.
Quinto favorito, o norte-americano Brandon Nakashima fez valer sua condição e passou pela estreia em sets diretos, derrubando o sérvio Hamad Medjedovic com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/2. Seu próximo adversário na competição será o húngaro Fabian Marozsan.