Toronto (Canadá) – O mineiro Marcelo Melo é o único brasileiro com vaga direta na chave de duplas do Masters 1000 de Toronto. Como tem sido comum nos últimos anos em torneios deste porte, Melo jogará ao lado do alemão Alexander Zverev, que pode utilizar o ranking de simples para entrar na chave.
Melo e Zverev estreiam contra os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 6 do torneio. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o norte-americano Austin Krajicek e o argentino Horacio Zeballos ou os australianos Alex de Minaur e Matthew Ebden.
No mesmo quadrante estão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, principais cabeças de chave, que estreiam contra os tchecos Jiri Lehecka e Jakub Mensik. Os vencedores podem enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul ou o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 41 anos, Melo ocupa o 53º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e é o terceiro melhor do Brasil. O mineiro tem um título no Masters 1000 do Canadá em 2016, ao lado do croata Ivan Dodig. A parceria também ficou com o vice na edição de 2014.
Outros dois brasileiros se inscreveram para as duplas em Toronto. O gaúcho Rafael Matos precisa de três desistências, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Já Fernando Romboli e o argentino Sebastian Baez esperam por cinco mudanças na chave.
Linda e bela amizade
Segue o jogo
Coitado do Matos, sucateado sempre que o Sasha quer jogar…
A manos que haja algum motivo regulamentar, considero uma sacanagem pro Rafa.
N teriam ranking a princípio
Ele entraria na chave com o Mattos?
Se sim… É uma baita sacanagem o que vem fazendo com o Mattos…