Miami (EUA) – Uma semana extremamente produtiva, foi assim que o mineiro Marcelo Melo definiu a sua participação no Masters 1000 de Miami ao lado do francês Edouard Roger-Vasselin. A dupla parou nas quartas de final diante dos cabeças de chave 2, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek.
“Foi extremamente produtiva em vários aspectos. Especialmente pela maneira como joguei com o Edouard. Acho que estivemos muito bem, desde o primeiro jogo até a derrota agora nas quartas”, afirmou Marcelo após a derrota em sets diretos para Dodig e Krajicek, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4), em 1h51 de jogo.
“Enfrentamos times duríssimos, de maneiras de jogo diferentes. Eu consegui jogar praticamente no meu mais alto nível. O Edouard também falou que jogou praticamente no melhor nível. Então isso é muito bom para nós dois. Estamos confiantes e sabendo que ainda podemos jogar dessa forma”, completou o duplista mineiro.
Melo e Vasselin formaram parceria apenas para Miami. O francês tem um parceiro fixo, seu compatriota Nicolas Mahut, que estava machucado e não pôde competir na Flórida. Por sua vez, o mineiro começou a temporada ao lado do holandês Matwe Middelkoop, com quem jogou seis torneios (Adelaide, Australian Open, Córdoba, Buenos Aires, Rio Open e Santiago).