Melo e Zverev são superados por campeões de Slam na estreia

Foto: Mike Lawrence/ATP

Indian Wells (EUA) – O mineiro Marcelo Melo foi eliminado na estreia da chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles foram superados nesta segunda-feira pelo britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças de chave 2 e atuais campeões de Wimbledon e do Australian Open, com parciais de 6/2 e 6/3.

A partida com 1h02 de duração foi dominada por Patten e Heliovaara, que não sofreram quebras e enfrentaram apenas dois break-points. Após um início dominado pelos sacadores, o britânico e o finlandês terminaram o primeiro set vencendo quatro games seguidos. Já na segunda parcial, quebraram cedo para abrir 3/1 no placar e sustentaram a vantagem até o fim.

Aos 41 anos, Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, ocupando atualmente o 23º lugar. O mineiro conquistou recentemente o Rio Open, ao lado do gaúcho Rafael Matos, seu parceiro habitual no circuito e 38º do ranking. Melo e Matos voltarão a jogar juntos em Miami, já que conseguiram a vaga direta na chave por ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 1 de duplas, Melo já foi duas vezes finalista de Indian Wells, ao lado o polonês Lukasz Kubot em 2017 e 2019. Algozes do brasileiro e de Zverev, Patten e Heliovaara enfrentam nas oitavas o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson.

Romboli consegue vaga de alternate

Ainda nesta segunda-feira, Fernando Romboli conseguiu uma vaga de alternate na chave de Indian Wells e disputou seu primeiro Masters 1000, ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles enfrentam os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
14 dias atrás

Incompreensível. Quando o Melo finalmente acertou-se com o Rafa Matos, ganham um ATP 500, na hora do bem-bom, Master 1000, ele sacaneia o rapaz e vai jogar com o Zverev, que além de ser um mau duplista, demonstrou uma postura indolente e irritante.

Paulo Lude
Paulo Lude
14 dias atrás
Responder para  Rafael Guimaraens

Parece que o Rafa Matos com Marcelo Melo não conseguiu vaga em IW, mas com a subida no ranking após o título no Rio, eles poderão retomar a parceria em Miami. Só não sei se o Matos se recuperou plenamente da lesão abdominal que fez com que a dupla desistisse de Santiago.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
14 dias atrás
Responder para  Paulo Lude

aah mas 3 Alternates entraram. até o Ramboli entrou. era só eles aguardarem. Melo maltratou o Rafa. se bem que o Zverev é o melhor amigo do Melo. aí como faz né? lado pessoal ou profissional?

Realista
Realista
14 dias atrás
Responder para  Rafael Guimaraens

Mano, Melo já teve seus tempos, mas hj é fraquissimo. O cara tem altura do Perricard, quase do Isner e tem um saque normal.
Matos levantou ele… E o Zverev é o amiguinho riquinho que é bom pro melo ficar do lado.

Diego
Diego
14 dias atrás

Qual o ranking do Zverev nas duplas?
Mas independente,dava para ter feito melhor,apesar de terem pegado uma dupla muito forte em em boa fase

Ana
Ana
14 dias atrás

Até quando???

Juca Silva
Juca Silva
14 dias atrás

O Melo sempre está na aba do amiguinho Zverev.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.