PLACAR

Melo e Middelkoop estreiam com vitória em Buenos Aires

Foto: Cordoba Open

Buenos Aires (Argentina) – Primeiro brasileiro a estrear na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, Marcelo Melo conseguiu um bom resultado ao lado do parceiro holandês Matwe Middelkoop. Cabeças de chave 4, eles venceram nesta segunda-feira o austríaco Sebastian Ofner e o italiano Andrea Pellegrino por 6/0 e 6/3 em apenas 53 minutos de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória na temproada para Melo e Middelkoop. Em janeiro, eles haviam alcançado as quartas de final em Adelaide, mas o holandês sofreu uma lesão na panturrilha. Na sequência, caíram na estreia do Australian Open, diante da forte parceria de Rajeev Ram e Joe Salisbury, e também não conseguiram avançar na semana passada em Córdoba.

Durante a rápida apresentação desta segunda-feira, Melo e Middelkoop não sofreram quebras e enfrentaram somente um break-point. No primeiro set, eles cederam apenas cinco pontos nos games de serviço e aplicaram um ‘pneu’ sobre os adversários. Já a segunda parcial foi mais equilibrada e teve apenas uma quebra.

“Hoje fizemos um jogo completamente oposto do que foi em Córdoba. Acho que nos treinamentos conseguimos corrigir muita coisa para ter este resultado. Então, foi muito positiva a maneira que jogamos”, avalia Melo após a partida. “Espero continuar da mesma forma nos próximos jogos, que é assim que acabamos evoluindo uma dupla nova, como é nosso caso. E foi muito bom por estarmos vindo de um resultado adverso, onde não jogamos muito bem e jogamos muito bem aqui. Espero manter o mesmo ritmo na próxima rodada”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ex-número 1 de duplas, Melo está com 40 anos e ocupa o 51º lugar no ranking entre os especialistas na modalidade. O mineiro disputa o ATP de Buenos Aires pela primeira vez na carreira, mas já jogou na capital argentina em torneios de nível challenger e também ao defender o Brasil na Copa Davis.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas quartas. Para isso, o paranaense Thiago Wild e o parceiro argentino Sebastian Baez precisam vencer a estreia contra o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald. A chave ainda tem mais um brasileiro, o gaúcho Rafael Matos, que joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Eles enfrentam os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 2.

Leia mais:

Melo, Matos e Wild jogam duplas em Buenos Aires

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
15 dias atrás

Boa, Marcelo!! Agora torcer pro Wild passar pra R2!! Já garante um brasileiro na semi!

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
15 dias atrás

Rataplan….Plan…Plan…. Ufa! Até que enfim o Girafão ganhou uma, fazia tempo que só levava sova. Até que enfim!.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE