Melo e Matos vencem mais uma e decidem em Washington

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Foto: Mubadala Citi DC Open)

Washington (EUA) – A semana de Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 500 de Washington segue com resultados positivos. Cabeças de chave 8, os brasileiros garantiram vaga na final com vitória sobre o francês Sadio Doumbia e o monegasco Hugo Nys por 7/6 (7-1) e 6/4 em 1h13 de partida neste sábado.

Em seis torneios disputados juntos na temporada, Melo e Matos vão à segunda final. Eles foram campeões na grama de Stuttgart. Os adversários na final de domingo serão os norte-americanos Jackson Withrow e Nathaniel Lammons, que nem precisaram jogar a semi, beneficiados pela desistência dos australianos Max Purcell e Jordan Thompson.

Gaúcho de 28 anos, Rafael Matos é o brasileiro mais bem colocado no ranking e duplas da ATP, ocupando o 37º lugar. Ele tem nove títulos de ATP, três deles este ano, e disputará 15ª final da carreira. Já o mineiro Marcelo Melo, de 40 anos e ex-número 1 de duplas, ocupa o 43º lugar. Ele tem 38 títulos de ATP e jogará sua 75ª final. Melo já foi duas vezes vice de Washington em 2015 e 2017.

Brasileiros conseguiram duas quebras e só enfrentaram um break-point

O primeiro set da semifinal foi inteiramente sem quebras, sendo que os brasileiros tiveram uma chance de passar à frente logo no início. Ainda assim, conseguiram ser dominantes no tiebreak, com três pontos vencidos nas devoluções.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, Melo e Matos colocaram pressão constante sobre o saque dos adversários e criaram seis break-points. Eles foram os primeiros a quebrar e abriram 4/1, permitiram o empate no oitavo game, mas voltariam a conseguir uma quebra no último game da partida para vencer o jogo.

Dupla destacou solidez e desempenho nos pontos importantes

“Muito feliz com o jogo de hoje, que foi duríssimo. Aqui está muito quente. Conseguimos lidar bem com tudo isso e fazer uma boa partida. Jogamos muito melhor no tie-break, quando precisou”, disse Marcelo Melo após a partida. “Depois, estivemos na frente no segundo. Aí eles mudaram completamente a estratégia em um game que acabou complicando a gente. Mas, conseguimos nos manter sólidos nas horas importantes. Jogamos com coragem e, por isso, acabamos ganhando”.

“Foi um jogo bom. Fomos bem conscientes durante toda a paritda, sabendo o que tínhamos que fazer. No segundo set abrimos vantagem de 4 a 1 com uma quebra, eles mudaram taticamente, acabaram nos quebrando, mas o importante foi fazer nosso saque e quebrar eles para fechar”, avaliou Rafael Matos. “A final será dura, mas não se pode esperar algo diferente de um ATP 500. Os americanos jogam juntos há bastante tempo e tem resultados bem sólidos e constantes. Será um bom jogo e vamos pra cima”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Vamos levantar essa taça

Kario
Kario
10 meses atrás

Boa sorte amanhã, brazucas!! Tragam o caneco, assim como o João.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.