Melo e Matos vencem mais uma e fazem semi nos EUA

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Washington (EUA) – O segundo jogo de Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 500 de Washington teve mais uma vitória brasileira. Cabeças de chave 8, eles superaram nesta quinta-feira o russo Karen Khachanov e o francês Giovanni Perricard por 6/4 e 7/6 (7-3), garantindo vaga na semifinal do torneio.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pelos brasileiros no quinto game. Melo e Matos não enfrentaram break-points. Já o segundo set teve duas quebras para cada lado, sendo que o mineiro e o gaúcho sacaram para o jogo quando venciam por 5/4 e não conseguiram fechar. Ainda assim, foram superiores no tiebreak e definiram a disputa.

Os adversários de Melo e Matos na semifinal serão o francês Sadio Doumbia e o monegasco Hugo Nys, que eliminaram os principais cabeças de chave e campeões de Wimbledon, o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara por 6/2 e 7/5.

Melo busca 75ª final de ATP, Matos tem três títulos no ano

Gaúcho de 28 anos, Rafael Matos é o brasileiro mais bem colocado no ranking e duplas da ATP, ocupando o 37º lugar. Ele tem nove títulos de ATP, três deles este ano, e busca 15ª final da carreira. Já o mineiro Marcelo Melo, de 40 anos e ex-número 1 de duplas, ocupa o 43º lugar. Ele tem 38 títulos de ATP e busca a 75ª final da carreira. Melo já foi duas vezes finalista de Washington em 2015 e 2017.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o sexto torneio que os brasileiros jogam juntos na temporada. Eles foram campeões na grama de Stuttgart e também jogaram em Genebra, Roland Garros, Eastbourne e Wimbledon. Neste mês de julho, Matos também foi campeão no saibro de Bastad, na Suécia, ao lado de Orlando Luz.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
3 meses atrás

Caraca o cara tem 75 finais de ATP no curriculo. Rarissimos brasileiros conseguiram disputar 75 jogos de ATP, imagina finais. Bom ver o Marcelão ainda jogando e se divertindo, um cara que com 40 anos já em claro declínio técnico ainda consegue se manter dentro do top50 e conseguir resultados dignos.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Top 50 …e declínio técnico…

Márcio
Márcio
3 meses atrás

Marcelo joga muito!! Carreira sensacional!! Rafael seguindo a trilha!! Vamoooooo

Última edição 3 meses atrás by Márcio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.