Londres (Inglaterra) – A dupla do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos segue fazendo bonito em Wimbledon e já está nas quartas de final. Neste domingo, eles conquistaram uma suada vitória para cima do austríaco Alexander Erler e do alemão Constantin Frantzen, definida apenas em um disputado terceiro set, fechando o jogo com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, após 2h07 de batalha.
Além da boa campanha no All England Club, o mineiro e o gaúcho contaram também um pouco com a sorte e escaparam de enfrentar os cabeças de chave 3, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que foram superados nas oitavas pelo australiano Rinky Hijikata e o holandês David Pel, que marcaram 6/2 e 6/4 para triunfar e enfrentar a dupla 100% brasileira na próxima fase.
Campeão em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo chega às quartas pela nona vez em Wimbledon, onde também foi vice-campeão em 2013 ao lado do croata Ivan Dodig. Por sua vez, Matos faz a melhor campanha da carreira no torneio, superando a terceira rodada alcançada em 2022. Ele vai disputar apenas pela segunda vez as quartas de um Grand Slam.
O desempenho dos brasileiros com o saque no primeiro set foi praticamente impecável, perdendo apenas um ponto em seus games de serviço. Uma quebra logo no terceiro game deu ainda mais tranquilidade para Melo e Matos, que depois deixaram escapar quatro set-point devolvendo em 5/3, fechando a parcial logo em seguida.
Matos e Melo não mantiveram o desempenho absurdo com o saque no segundo set, mas ainda assim tiveram bom desempenho, que caiu de 95% para 75%. Contudo, isso já foi o suficiente para que fossem quebrados logo no segundo game. Eles tiveram três break-points para buscar a igualdade no quinto, não aproveitaram e viram os rivais empatar o jogo.
Assim como nas parciais anteriores, a terceira foi equilibrada e definida nos detalhes. Após perder dois break-points no quarto game, Melo e Matos obtiveram a quebra no sexto, mas foram quebrados de volta de zero no sétimo. Na reta final, eles voltaram a pressionar os rivais, tiveram dois match-points devolvendo em 5/4 e mais cinco em 6/5, quando finalmente conseguiram selar a vitória.
Excepcionais Marcelo Melo e Rafael Matos.
Parabéns! Estarão nas semifinais.
Quero que apareçam os haters que diziam que era para Melo aposentar-se.
Tenham coragem, principalmente o tal do Blumenau e o Realista…
E você acha que uma boa campanha basta?
O ano tem 365 dias, voce acha bom fazer 4 dias bons e o restante de insucessos?
Caro Alcool e Gel você não tem como comprovar sua afirmação, acompanhe a corrida para o Finals.
Hater é sempre hater.
Campeão do Rio open, quartas em Wimbledon na temporada e ainda querem criticar, quem sabe a hora de aposentar e o atleta.
Ô Leonardo Alquingel, é tao difícil assim fazer um simples elogio?
Eu também achei que ele deveria aposentar, adorei que eu queimei a língua
Sensacional
Otimo para a meia dúzia de tenistas de fim de semana que comentam aqui no site querendo aposentar o Melo. Em qualquer lugar do mundo ele seria ovacionado por tudo que fez. Aqui no Brasil é alvo de chacotas por parte de quem nunca fez nada de relevante em sua profissão mas tem uma dor de cotovelo absurda
Marcelo joga demais!! Parabéns à dupla pelas quartas!! Que venha a segunda semana de Wimbledon!!