Melo e Matos salvam 3 match-points e vencem jogo duríssimo

Foto: André Gemmer/CBT

Bolonha (Itália) – Depois de duas vitórias italianas nas partidas de simples desta quarta-feira, Marcelo Melo e Rafael Matos garantiram o primeiro ponto para o Brasil na fase de grupos da Copa Davis. Os brasileiros salvaram três match-points na partida contra Simone Bolelli e Andrea Vavassori e venceram por 6/7 (3-7), 7/6 (8-6) e 7/5 após 2h49 de partida.

Apesar de derrota no confronto por 2 a 1, a vitória na partida de duplas é importante para efeitos de classificação no grupo. O Brasil evitou de terminar a primeira rodada zerado, mas ainda está na última posição da chave, atrás da Holanda, pelo saldo de sets. Os dois países se enfrentam já nesta quinta-feira, a partir das 10h (de Brasília), enquanto a Itália enfrenta a Bélgica na sexta. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas.

Veterano de 40 anos, Marcelo Melo voltou a jogar a Davis depois de cinco temporadas. O ex-número 1 de duplas tem agora 19 vitórias e apenas cinco derrotas pela competição. Ele ainda tem uma vitória em simples. Já o gaúcho Rafael Matos, canhoto de 28 anos e 35º do ranking, mantém a invencibilidade na Davis e venceu todos os seis jogos que fez pela competição.

Jogo teve apenas uma quebra de serviço

A longa partida desta quarta-feira teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Melo e Matos no saque de Bolelli quando o terceiro set estava empatado por 5/5. Os brasileiros já haviam escapado de um match-point no tiebreak do segundo set e também salvaram outros dois no serviço de Melo, quando perdiam por 5/4. Coube a Rafael Matos confirmar o último game de saque da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superados por Melo e Matos em Bolonha, Bolelli e Vavassori formam a quarta melhor parceria da temporada, na corrida por vaga no ATP Finals. Juntos, os italianos conquistaram dois títulos em 2024, no saibro de Buenos Aires e na grama de Halle, e foram finalistas do Australian Open e de Roland Garros.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Grande Vitória melo e Rafael

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Resultadaaaaaaço

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Precisa falar mais nada. Podemos ficar fora das 4a…mas jogamos com garra e por pouco nao ganhamos da Italia. O que pra muitos era 3×0 facil , foi um 2×1 suado, Monteiro foi no detalhe e Fonseca quase leva pro 3o.set. Parabens Brazucas e ainda bem que nao trouxe o Wild…agora ganhar dos holandeses e belgas

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Isso mesmo Haroldo. Mostramos que não chegamos para ser figurantes. Vamos buscar a vaga. Pra falar a verdade acho que a Italia infelizmente vai perder pra Holanda ou Bélgica. Não tivemos sorte porque colocar berretine e Arnaldi foi um presentão pra nós mesmo considerando que ainda eram favoritos. Ainda vi alguém aqui criticar o Fonseca. Estao loucos. Guri segurou uma bomba e se ganha o 2 set , ele iaa ganhar o terceiro também. Tá ótimo. Vai classificar pro next gen e vai bombar.

Walter
Walter
1 mês atrás

Monxtros!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns guerreiros

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

O time brasileiro está de parabéns. Exceto o primeiro set do João, os outros sete foram batalhas renhidas. Três jogos disputados em quase 8 horas. Por pouco não ganhamos dos favoritos jogando em casa. Apesar da derrota, vamos com o moral alto para o confronto com os Países Baixos.

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Boa vitória quando não valia mais nada.

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Rockton

Mostrou que não conhece as regras do round-robin.

Jp Barros
Jp Barros
1 mês atrás

Bom ou ruim, mas Wild faz falta!

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás

Vitória expressiva na dupla. No fim das contas, contra a favorita Itália, ficamos a um tiebreak de vencer o confronto (jogo do Monteiro). Apesar de ainda ser difícil, o desempenho de hoje mostra que ainda é possível a classificação.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Caramba, o girafão tá voando.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.