PLACAR

Melo e Matos enfrentam convidados da casa na estreia

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – A dupla do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos conheceu nesta sexta-feira sua chave na disputa de Wimbledon. Os brasileiros vão abrir campanha contra os convidados da casa Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones. Passando pela estreia, eles enfrentarão velhos conhecidos na segunda rodada.

Um dos possíveis rivais na segunda partida é o croata Ivan Dodig, que foi campeão de Wimbledon com Melo, e agora joga ao lado do norte-americano Austin Krajicek, formando a dupla cabeça de chave 10. A outra possibilidade de cruzamento é com o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral, ambos ex-parceiros de Matos.

Se chegaram às oitavas de final, o mineiro e o gaúcho têm tudo para cruzar com a quinta melhor dupla do torneio, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que iniciam sua caminhada no All England Club contra o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.

Melo e Matos estão no quadrante que tem também o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças de chave número 4, podendo cruzar com eles em uma eventual quartas de final. Também podem pintar nesta fase os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. 16ª parceria mais bem cotada ao título em Wimbledon.

Romboli entra nas duplas com Darderi

Outro brasileiros que estará em ação na chave de duplas em Wimbledon é Fernando Romboli, que ficou no lado oposto de Melo/Matos. Ele terá a seu lado na competição o italiano Luciano Darderi e enfrentará na primeira rodada os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, oitavos favoritos ao título no All England Club.

Se conseguirem surpreender na estreia, Romboli e Darderi abrem a chave e só voltam a desafiar cabeças de chave nas oitavas, quando podem cruzar com os norte-americanos Nathaniel e Jackson Withrow, 12ª dupla mais bem cotada. Se alcançarem as quartas, eles têm tudo para encarar os principais favoritos, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE