PLACAR

Meligeni vence em três sets e também avança no RS

Felipe Meligeni (Foto: Cleon Medeiros/São Léo Open)

São Leopoldo (RS) – O tênis brasileiro já tem garantido um representante nas quartas de final do challenger de São Leopoldo, em quadras de saibro no Rio Grande do Sul. Isso porque o paulista Felipe Meligeni venceu seu jogo de estreia nesta terça-feira, diante do japonês Kaichi Uchida por 7/6 (9-7), 2/6 e 6/3 em 2h07 de partida. O resultado garante um duelo nacional contra Mateus Alves, que havia vencido na última segunda-feira.

Cabeça de chave 4 em São Leopoldo, Felipe Meligeni está com 26 anos e é o atual 134º do ranking. A melhor marca de sua carreira é o 129º lugar, de junho do ano passado. Ele venceu os dois duelos anteriores contra Alves, atual 381º do mundo aos 23 anos e que vem de três boas semanas em torneios da ITF no Brasil, com semifinais em Feira de Santana e Recife e vice em Maceió.

O primeiro set da estreia de Meligeni foi inteiramente sem quebras, com o brasileiro salvando um set-point no tiebreak. Uchida, que disparou 11 aces na partida, sacou muito bem no segundo set. Ele fez quatro pontos diretamente com o saque e só enfrentou um break-point, conseguindo duas quebras para igualar o jogo. Já no terceiro set, foi Meligeni que não teve o serviço ameaçado, perdendo apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele conseguiu a única quebra da parcial e fechou a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Além de Mateus Alves e Felipe Meligeni, o Brasil já conta com Matheus Pucinelli nas oitavas. O jovem paulista de 22 anos e 295º do ranking venceu o francês Geoffrey Blancaneaux por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o boliviano de apenas 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 559º da ATP.

Outros três brasileiros têm estreias marcadas para esta terça. Segundo cabeça de chave do torneio, o cearense Thiago Monteiro terá um duelo nacional contra o gaúcho Orlando Luz. Já o experiente paulista Pedro Sakamoto enfrenta Bruno Kuzuhara, tenista norte-americano que é filho de brasileiros.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Conserta aí o Bruno tem dupla nacionalidade. Nasceu no Brasil mas preferiu jogar pelos EUA

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

A família se mudou para os EUA quando ele tinha apenas um ano, Ando. Portanto, é norte-americano mesmo.

Bukele
Bukele
3 meses atrás

Futuro n.4 do Brasil, atrás do Wild, Fonseca e Heide

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Boa vitória Felipe,vamos que dá pra chegar na semi pelo menos!

Rogério
Rogério
3 meses atrás

Valeu pela vitória, mas o Felipe Meligeni ainda deve mais consistência na temporada. Se ficar estagnado vai perder logo a raquete #3 do Brasil para o Heide, que está evoluindo muito rápido desde o segundo semestre do ano passado.

Scott
Scott
3 meses atrás

Sofreu muito pra ganhar de um desconhecido. Não vai longe.

Thiago
Thiago
3 meses atrás
Responder para  Scott

O cara já foi 140 e algo. Depois caiu. Ou teve contusão ou dopping. E joga bem o cidadão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE