Rio de Janeiro (RJ) – A previsão de chuva para esta quinta-feira no Rio Open acabou se concretizando e interrompeu a rodada. Quem conseguiu escapar do problema foi o português Jaime Faria, que concretizou a vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/4.
Depois de reverter um placar de 2/5 no primeiro set, devolvendo o break quando Dzumhur sacava para fechar no nono game. O bósnio saiu de 0-40 no 11º game e adiou a definição para o tiebreak, no qual Faria foi dominante e perdeu apenas um ponto.
No segundo set, o português foi preciso para garantir a vitória antes que a chuva apertasse. As primeiras gotas caíram no décimo game, que teve uma breve paralisação. Faria teve pressionou Dzumhur que acabou perdendo a partida com uma quebra final.
Já o argentino Tomas Etcheverry poderia também ter completado a vitória sobre o lituano vindo do quali Vilius Gaubas, mas perdeu um match-point no oitavo game e viu a partida ser interrompida quando sacava com parciais de 7/6(7-1) e 5/3.
O vencedor da partida entre Gaubas e Etcheverry, cabeça de chave número 8, enfrentará o lucky-loser Faria nas quartas de final. Eles estão na parte de baixo da chave e cruzam em eventual semi com o tcheco Vit Kpriva ou o argentino Juan Manuel Cerúndolo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A chuva vai atrasar a rodada e as partidas não voltam antes das 19h45 (horário de Brasília). A segunda partida do carioca João Fonseca no torneio, contra o peruano Ignacio Buse, acontecerá logo após o término do duelo entre Gaubas e Etcheverry.












Esse sim é um “perdedor sortudo” de respeito. Duas edições seguidas do Rio Open entrando na chave principal como lucky loser e hoje ainda escapou da chuva. Capaz que ainda chegue na final.