PLACAR

Pucinelli volta a superar francês e avança em São Leopoldo

Matheus Pucinelli (Foto: Giovani Paim/URGE Criativa)

São Leopoldo (RS) – Assim como já havia acontecido na semana passada em Assunção, Matheus Pucinelli voltou a superar o francês Geoffrey Blancaneaux e estreou com vitória no challenger de São Leopoldo. O jovem paulista de 22 anos e 295º do ranking eliminou o cabeça 7 do torneio e 220º colocado, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h57 de partida nesta terça-feira.

Pucinelli venceu todos os quatro jogos que fez contra Blancaneaux no circuito e perdeu apenas um set. Além das duas vitórias seguidas nas últimas semanas, ele também ganhou um jogo no challenger de Como, na Itália, em 2021, e também em Iasi, na Romênia, na temporada seguinte.

Esta foi a quinta vitória em torneios challenger na temporada para Pucinelli, que também venceu um jogo no quali do Rio Open. Ele ainda está distante do melhor ranking da carreira, o 190º lugar, alcançado em setembro de 2022. Seu próximo adversário é o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 559º da ATP, que bateu o russo Bogdan Bobrov por 6/4, 0/6 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outro brasileiro em quadra no início da rodada desta terça-feira foi Daniel Dutra da Silva, paulista de 35 anos e 548º do ranking. Vindo de título no ITF de Maceió no último final de semana, Daniel foi superado pelo italiano Gianluca Mager, 266º do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h38 de partida. Mager enfrenta o português Gonçalo Oliveira, cabeça 8 do torneio e algoz do pernambucano João Lucas Reis na última segunda-feira, por 7/5 e 6/3.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alan Lara
Alan Lara
3 meses atrás

perder no tie-break do terceiro set, numa manobra logística enorme dois dias após estar em Maceió… é de dar dó. mas mostra que o terreno do nosso leão de ITF… são os ITF’s. força Danielzão. o Brasil está com você. vá atrás dos recordes mundiais em ITF, ainda há tempo. (vitórias, títulos). e parabéns ao Puccibeli. mais uma vitória marcante sobre o francês.

Bruno
Bruno
3 meses atrás

Tem potencial pra ser top 200. Segundo semestre ano passado foi terrível.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Danielzinho me surpreendeu positivamente, Mager vem fzd uma temporada muito produtiva em nível CHL e teve q suar sangue pra eliminar o BR(inclusive salvando MP), jogando nesse nivel deve conseguir voltar a se firmar nesse patamar de CHL.

Pucinelli dessa vez venceu o francês com bem menos drama mas, ainda produzindo pouco com o saque e cedendo muitos BPs..

Meligeni passou com bem mais sofrimento doq o esperado mas, o mais importante era a vitória, a confiança e um melhor desempenho podem vir nas próximas rodadas.. inclusive, enormes chances de sair um SF BR nesse setor da chave com ele, Pucinelli e Alves..

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 meses atrás

Esse francês é freguês do Pucinelli. Boa vitória. Boliviano é promissor, mas aposto no Pucinelli. Podemos ter ele e Meligeni nas quartas. Derrota do Daniel foi uma pena. Bom jogo do veterano

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
3 meses atrás

Falta uma sequencia boa de vitórias para o Matheus engrenar e buscar um lugar melhor no ranking.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
3 meses atrás

Nitidamente falta saque ao Puci. Não sei se é a mecânica, mas o fato é que ele não consegue imprimir velocidade e profundidade no primeiro e o segundo é triste. Se conseguir ajustar o saque tem bola para avançar bem no ranking.

Scott
Scott
3 meses atrás

Até que ganhou bem. Mas não deve ir longe no torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE