Almaty (Cazaquistão) – A mudança no time feita pelo russo Daniil Medvedev após a queda na estreia no US Open parece estar surtindo efeito. Pelo terceiro torneio seguido ele vai disputar as semifinais, agora no ATP 250 de Almaty, onde nesta sexta-feira derrotou o húngaro Fabian Marozsan por 7/5 e 6/2
“O primeiro set foi muito difícil, precisei salvar três set-points. Mas estou muito feliz com a forma como joguei, especialmente depois deste momento. E estou feliz por ter conseguido vencer. Saquei muito bem hoje e consegui melhorar meu jogo quando precisei, então espero poder continuar jogando assim”, analisou o russo.
Segundo favorito ao título, Medvedev anotou 27 winners contra apenas 12 erros não forçados na partida e agora terá pela frente o australiano vindo do quali James Duckworth, que derrotou o terceiro cabeça de chave, o italiano Flavio Cobolli, marcando parciais de 6/3 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em agosto, após uma temporada decepcionante para seus padrões, Medvedev admitiu não estar muito preocupado com suas poucas chances de se classificar para Turim. No entanto, sob o comando de Thomas Johansson e Rohan Goetzke, o jogador de 29 anos está redescobrindo seu ritmo e a consistência que lhe são características.
Com a campanha desta semana em Almaty, ele está subindo para a 13ª colocação na corrida da temporada, mas ainda está um pouco distante dos oito melhores. Ele está 1.025 pontos atrás da zona de classificação para Turim, contudo se os bons resultados continuarem a aparecer, pode ainda sonhar com uma vaga nessa reta final.