Fernandez avança em Osaka e é a única cabeça de chave nas semifinais

Foto: Akira Ando/Kinoshita Group Japan Open

Osaka (Japão) – A canadense Leylah Fernandez superou uma desvantagem tanto no primeiro quanto no segundo sets para derrotar a eslovaca Rebeca Sramkova por 2 a 0, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h34 de partida. Cabeça de chave 4 no WTA 250 de Osaka, ela é a única favorita entre as semifinalistas do torneio.

Fernandez estava perdendo por uma quebra no final do primeiro set e viu a rival sacar em 6/5 para fechar, mas reagiu e forçou o tiebreak, que venceu com autoridade. Ela ficou para trás novamente no início do segundo set, perdendo por 2/0, mas novamente se recuperou, venceu quatro games seguidos e assumindo o controle.

“Quando consegui devolver a quebra no primeiro set, isso me deu ímpeto para o tiebreak. No segundo set, ela começou forte e eu sabia que isso ia acontecer, mas estou feliz por ter me mantido positiva e continuado pressionando-a enquanto curtia a batalha”, afirmou a canhota canadense após a vitória nesta sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em sua segunda semifinal da temporada, depois de conquistar o título em Washington. Fernandez terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que levou a melhor em uma batalha de três sets contra a suíça Viktorija Golubic, triunfando com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/2, depois de 1h44 de confronto.

Cirstea terá a companhia da compatriota Jaqueline Cristian nas semifinais. A romena de 27 anos e atual 47ª do mundo sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência da japonesa Naomi Osaka, principal favorita ao título, que não se recuperou de uma lesão na coxa e não jogou sua partida de quartas de final.

A adversária de Cristian nas semifinais será a tcheca Tereza Valentova, que eliminou a sexta pré-classificada Olga Danilovic de virada, superando a sérvia com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3. As duas semis de Osaka serão duelos inéditos no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
29 dias atrás

Cirstea e Cristian: musas. musas. musas demais!!!! meu namorado até levou um puxão de orelha esses dias quando falou isso, mas tenho que concordar com ele. são muito gatas. parabéns meninas.

Ramiro
Ramiro
28 dias atrás
Responder para  Verridianinha Filha

gosto é um assunto absolutamente subjetivo (individual e deve ser respeitado…. mesmo que diferente derivado de parámetros distintos)…
em fim, para o caso preferiria muito mais a Leylah… mas isso mesmo, cada um com seu parecer.

Entretanto, não é isso que define as qualidades de um atleta

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.