Osaka (Japão) – A canadense Leylah Fernandez superou uma desvantagem tanto no primeiro quanto no segundo sets para derrotar a eslovaca Rebeca Sramkova por 2 a 0, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h34 de partida. Cabeça de chave 4 no WTA 250 de Osaka, ela é a única favorita entre as semifinalistas do torneio.
Fernandez estava perdendo por uma quebra no final do primeiro set e viu a rival sacar em 6/5 para fechar, mas reagiu e forçou o tiebreak, que venceu com autoridade, Ela ficou para trás novamente no início do segundo set, perdendo por 2/0, mas novamente se recuperou, venceu quatro games seguidos e assumindo o controle.
“Quando consegui devolver a quebra no primeiro set, isso me deu ímpeto para o tiebreak.No segundo set, ela começou forte e eu sabia que isso ia acontecer, mas estou feliz por ter me mantido positiva e continuado pressionando-a enquanto curtia a batalha”, afirmou a canhotos canadense após a vitória nesta sexta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em sua segunda semifinal da temporada, depois de conquistar o título em Washington. Fernandez terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que levou a melhor em uma batalha de três sets contra a suíça Viktorija Golubic, triunfando com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/2, depois de 1h44 de confronto.
Cirstea terá a companhia da compatriota Jaqueline Cristian nas semifinais. A romena de 27 anos e atual 47ª do mundo sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência da japonesa Naomi Osaka, principal favorita ao título, que não se recuperou de uma lesão na coxa e não jogou sua partida de quartas de final.
A adversária de Cristian nas semifinais será a tcheca Tereza Valentova, que eliminou a sexta pré-classificada Olga Danilovic de virada, superando a sérvia com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3. As duas semis de Osaka serão duelos inéditos no circuito.