Ningbo (China) – A italiana Jasmine Paolini teve que reunir toda a sua coragem e força para conseguir a vitória sobre a suíça Belinda Bencic nesta sexta-feira no WTA 500 de Ningbo. Em partida válida pelas quartas de final, ela chegou a ficar um set e uma quebra atrás antes de se recuperar para triunfar com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3.
Depois de perder um primeiro set disputadíssimo, Paolini viu a rival suíça sacar em 5/4 para fechar o jogo, mas se recuperou e venceu três games seguidos para empatar o duelo. Na terceira e decisiva parcial, a cabeça de chave 2 se impôs sobre a sexta favorita e com uma quebra solitária garantiu a virada e a vaga nas semifinais.
O confronto foi o mais longo do ano para Paolini, que gastou 3h22 para derrotar a rival suíça. Esta é a 11ª partida mais longa do ano na WTA e curiosamente a maior da temporada até então aconteceu justamente nesta semana em Ningbo, também com Bencic, que na segunda rodada venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva em 3h33.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paolini terá agora pela frente um duelo de duas postulantes ao WTA Finals, encarando Elena Rybakina nas semifinais. Terceira pré-classificada, a cazaque se impôs contra a australiana Ajla Tomljanovic e conquistou uma imponente vitória com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos de disputa.
As duas rivais na semi disputam com Mirra Andreeva as duas últimas vagas no WTA Finals. Paolini e Rybakina estão inscritas no WTA 500 de Tóquio da próxima semana, enquanto a jovem russa precisará pedir um convite para entrar na chave.
Já sem chances de classificação, a também russa Ekaterina Alexandrova garantiu um lugar como alternate em Riad ao bater a norte-americana McCartney Kessler por duplo 6/3. Na outra semi, ela enfrentará a compatriota Diana Shnaider, que acabou com a festa da convidada da casa Lin Zhu ao vencê-la de virada, com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/1.














que disputa emocionante essas últimas vagas pro Finals. a italianinha nã olarga o osso, a Bencic terá pesadelos essa noite. a Rymakina está jogando muito. e a Alexandrova também, muito muito forte. a Mirra não vai querer deixar barato, mas acho que vai sentir a pressão e ficar com a segunda vaga de alternate com a Alexandrova. resumo: muito conteúdo e muita emoção nos próximos dias pra nós meninas!!!!!!!!!!! e meninos também!!!!!
neste torneio nas semis ficaram tres jogadoras nascidas na Rússia. Se a italiana Paolini perder agora, então será uma final entre russas (porque a Rybakina está por Kazaquistão, mas ela é russa-moscovita de nascensa)