PLACAR

Medvedev vence em 4 sets, Shapovalov e Tiafoe duelam

Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – A estreia de Daniil Medvedev em Roland Garros foi com resultado positivo. O atual número 5 do mundo superou o alemão Dominik Koepfer, 65º do ranking, com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/3, em jogo que encerrou a programação desta segunda-feira em Paris.

Especialista em quadras duras, Medvedev teve que jogar em condições mais lentas e pesadas da quadra Simonne Mathieu, que não dispõe de um teto retrátil para dias mais chuvosos. Mesmo em um cenário que está longe de sua preferência e perdendo um set, o russo definiu a disputa sem tantos riscos.

Aos 28 anos, Medvedev faz sua oitava participação em Roland Garros e a melhor campanha foi em 2021, quando chegou às quartas. Em cinco edições, ele perdeu na estreia, inclusive no ano passado, diante do brasileiro Thiago Wild. O próximo rival do russo será o sérvio Miomir Kecmanovic, 57º do ranking, algoz de Thiago Monteiro. O russo venceu os três duelos anteriores.

Tiafoe sobrevive em duelo de cinco sets

Já o norte-americano Frances Tiafoe, 26º do ranking, precisou de cinco sets para vencer o italiano vindo do quali Mattia Bellucci, 173º colocado, com parciais de 6/3, 3/6, 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4. Tiafoe terá um duelo de ex-integrantes do top 10 com o canadense Denis Shapovalov, que fez 6/3, 6/4 e 6/4 contra o francês Luca Van Assche.

O também norte-americano Tommy Paul bateu o argentino Pedro Cachin por 6/2, 6/3 e 6/1. Ele agora enfrenta o italiano Fabio Fognini, que venceu o holandês Botic Van de Zandschulp por 6/1, 6/1 e 7/5.

Ainda nesta segunda-feira, o sérvio Dusan Lajovic virou o jogo contra o russo Roman Safiullin por 4/6, 7/5, 6/4 6/7 (6-8) e 6/4. Seu próximo rival pode ser Taylor Fritz, número 12 do mundo, ou o argentino Federico Coria.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
23 dias atrás

O Medvedev já foi melhor que no ano passado. Em 2023 ele perdeu na estréia para o Wild.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE