Problema no joelho volta a incomodar e preocupa Fritz na Austrália

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – A temporada começou com um sinal de alerta para Taylor Fritz. Após a derrota para o argentino Sebastian Baez na estreia da United Cup, o número 6 do mundo voltou a falar abertamente sobre um problema joelho que comprometeu sua pré-temporada e ainda gera preocupação neste início de calendário na Austrália.

O norte-americano revelou que passou praticamente todo o período de preparação focado na recuperação física, o que limitou sua carga de treinos e a quantidade de pontos jogados antes da estreia oficial. Segundo Fritz, o problema exige cautela e pode até levá-lo a uma intervenção caso não haja evolução.

“O mais importante agora é conseguir jogar pontos e estar saudável. Passei praticamente toda a pré-temporada tentando reabilitar essa tendinopatia no joelho, mas é algo que leva meses para melhorar”, explicou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mesmo disposto a competir enquanto segue o tratamento, Fritz reconheceu que o equilíbrio entre competir e preservar o corpo é delicado. “Vou tentar jogar, continuar com a reabilitação enquanto viajo e melhorar aos poucos, mas se isso não funcionar em alguns meses, vou ter que parar completamente e resolver o problema”, afirmou.

Falta de ritmo aparece na estreia em Perth

Dentro de quadra, os reflexos da preparação limitada ficaram evidentes. Fritz até venceu o primeiro set contra Baez, mas acabou superado após perder consistência, especialmente nas trocas do fundo de quadra e no saque, em momentos decisivos da partida, vencida pelo argentino com uma virada por 4/6, 7/5 e 6/4.

“Não era assim que eu queria começar o ano. Dá para ver que ainda estou um pouco enferrujado. O primeiro set não foi de alto nível para nenhum de nós, com muitos erros”, avaliou.

O americano também destacou a evolução do argentino ao longo do confronto, que passou a errar menos e assumir o controle dos pontos. “Ele começou a reduzir os erros, ficou muito sólido e conseguiu atacar. Eu senti que a bola estava vindo muito rápida, não tinha o controle que queria quando tentava ser ofensivo”, completou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto
Roberto
1 mês atrás

meu 3º favorito no AO, abaixo de Sinner e Alcaraz

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.