Perth (Austrália) – A temporada começou com um sinal de alerta para Taylor Fritz. Após a derrota para o argentino Sebastian Baez na estreia da United Cup, o número 6 do mundo voltou a falar abertamente sobre um problema joelho que comprometeu sua pré-temporada e ainda gera preocupação neste início de calendário na Austrália.
O norte-americano revelou que passou praticamente todo o período de preparação focado na recuperação física, o que limitou sua carga de treinos e a quantidade de pontos jogados antes da estreia oficial. Segundo Fritz, o problema exige cautela e pode até levá-lo a uma intervenção caso não haja evolução.
“O mais importante agora é conseguir jogar pontos e estar saudável. Passei praticamente toda a pré-temporada tentando reabilitar essa tendinopatia no joelho, mas é algo que leva meses para melhorar”, explicou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mesmo disposto a competir enquanto segue o tratamento, Fritz reconheceu que o equilíbrio entre competir e preservar o corpo é delicado. “Vou tentar jogar, continuar com a reabilitação enquanto viajo e melhorar aos poucos, mas se isso não funcionar em alguns meses, vou ter que parar completamente e resolver o problema”, afirmou.
Taylor Fritz just seen talking to the tournament director about his knee issue. Fritz told the press ahead of the United Cup that he’s battling through “pretty serious tendonitis”.
World No. 114 Mackie McDonald would likely replace Fritz in the remaining ties if needed. pic.twitter.com/BLcNylSrrj
— Christian’s Court (@christianscourt) January 3, 2026
Falta de ritmo aparece na estreia em Perth
Dentro de quadra, os reflexos da preparação limitada ficaram evidentes. Fritz até venceu o primeiro set contra Baez, mas acabou superado após perder consistência, especialmente nas trocas do fundo de quadra e no saque, em momentos decisivos da partida, vencida pelo argentino com uma virada por 4/6, 7/5 e 6/4.
“Não era assim que eu queria começar o ano. Dá para ver que ainda estou um pouco enferrujado. O primeiro set não foi de alto nível para nenhum de nós, com muitos erros”, avaliou.
O americano também destacou a evolução do argentino ao longo do confronto, que passou a errar menos e assumir o controle dos pontos. “Ele começou a reduzir os erros, ficou muito sólido e conseguiu atacar. Eu senti que a bola estava vindo muito rápida, não tinha o controle que queria quando tentava ser ofensivo”, completou.













meu 3º favorito no AO, abaixo de Sinner e Alcaraz