PLACAR

Medvedev tem trabalho, mas supera a estreia em Halle

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Vice-campeão em 2022 e terceiro principal inscrito no ATP 500 de Halle nesta temporada, Daniil Medvedev teve mais trabalho do que o esperado contra o português Nuno Borges nesta segunda-feira. Depois de sair atrás e até salvar um set-point na primeira parcial, o russo conseguiu se impor diante do número 51 do mundo e superou a estreia, marcando o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h31 de partida.

Atual quinto colocado no ranking, Medvedev terá pela frente o chinês Zhizhen Zhang, 42º, que precisou de três sets e dois tiebreaks para bater o austríaco Sebastian Ofner, parciais de 7/6 (10-8), 6/7 (3-7) e 6/4. Os dois nunca se enfrentaram em chaves principais, mas o russo tem uma vitória de virada no qualificatório do ATP 250 de Nice em 2016.

Quem também estreou com vitória foi o algoz de Medvedev na decisão de 2022 em Halle, o polonês Hubert Hurkacz, que eliminou o italiano Flavio Cobolli por 7/5 e 7/6 (7-2) e agora espera pelo vencedor do duelo entre o carioca João Fonseca e o quali australiano James Duckworth que acontecerá na manhã de terça-feira.

Aliassime desiste com dores no quadril

Tentando reencontrar sua melhor forma, após uma boa temporada de saibro, com vice em Madri, quartas em Munique e oitavas em Roland Garros, o canadense Félix Auger-Aliassime precisou abandonar sua partida de estreia contra o alemão Dominik Koepfer nesta segunda-feira, quando perdia por 6/4 e 6/3, devido a dores na região do quadril. Convidado da organização, Koepfer segue adiante e aguarda pelo francês Arthur Fils ou o tcheco Tomas Machac, que também só estreia na terça.

Já o húngaro Fabian Marozsan bateu o russo Roman Safiullin por 7/5, 4/6 e 6/1 e pode ter um duro desafio contra Jannik Sinner nas oitavas de final. Antes, no entanto, o novo número 1 do mundo precisa confirmar o favoritismo diante do holandês Tallon Grieskpoor.

Mesma situação vive o também italiano Lorenzo Sonego, que derrubou o sérvio Miomir Kecmanovic em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5), e fica à espera do segundo principal cabeça de chave do torneio, o alemão Alexander Zverev, que terá um confronto caseiro com o qualificado Oscar Otte.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Uma pequena correção ao texto, Medvedev é o atual número 5, e não o nº4, que atualmente é o Zverev

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE