Medvedev oscila e Popyrin derrota o russo pela primeira vez

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Derrotado nos três embates anteriores com o russo Daniil Medvedev, o australiano Alexei Popyrin finalmente conseguiu sua primeira vitória sobre o rival. Ela veio nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, onde o campeão de Montréal se aproveitou da inconsistência do cabeça de chave 4 e levou a melhor em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4).

Popyrin pode ter outro russo pela frente nas oitavas de final, cruzando com o vencedor do duelo entre Karen Khachanov e o convidado da casa Giovanni Perricard. O australiano nunca enfrentou o francês de 21 anos pelo circuito e tem quatro embates com Khachanov, vencendo três deles, incluindo o mais recente, no começo da atual temporada em Doha.

No primeiro set, Medvedev chegou a abrir 3/1, mas sofreu com o saque na sequência, foi quebrado no sexto, salvou quatro break-points no oitavo e perdeu o saque de novo no décimo. Ele cresceu na parcial seguinte e dominou na reta final, cedendo apenas dois games para o australiano. No terceiro set, Popyrin chegou a abrir 4/1, perdeu a vantagem, mas levou a melhor depois no tiebreak.

O russo poderia ter mantido sua invencibilidade no confronto se tivesse aproveitando uma das quatro chances de quebra que teve no nono game, em que Popyrin saiu de 15-40 para confirmar o serviço. Apesar da eliminação, Medvedev venceu mais games e mais pontos na partida e também teve mais quebras. Ele teve três winners a menos (29 a 32) e 10 erros não forçados a menos (42 a 52).

Dimitrov avança e ainda sonha com o Finals

Atual décimo colocado na corrida para o ATP Finals, o búlgaro Grigor Dimitrov manteve vivas suas chances de classificação ao superar a estreia no Palácio de Bercy. Entrando direto na segunda rodada, ele derrotou o argentino Tomas Etcheverry em de virada, com parciais de 6/7 (9-11), 6/3 e 7/5, depois de 2h44 de batalha.

Nas oitavas de final, o adversário do búlgaro será o convidado da casa Arthur Rinderknech, que depois de bater o tcheco Tomas Machac, agora deixou pelo caminho o norte-americano Alex Michelsen, com uma apertada vitória em dois tiebreaks, marcando placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).

Com a campanha até então, Dimitrov diminuiu a diferença para o russo Andrey Rublev, último na zona de classificação para o Finals, para 480 pontos no momento. Entre eles está o australiano Alex de Minaur, que mais tarde encara o sérvio Miomir Kecmanovic na segunda rodada de Paris e também briga para tentar chegar a Turim.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
21 dias atrás

Esse australiano é marrento, mas saca muito bem e tem ótimo forehand.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.