Medvedev: “Nunca encarei alguém que jogasse como Jannik hoje”

Foto: Riyad Season

Riad (Arábia Saudita) – Depois de sofrer sua mais uma derrota para o italiano Jannik Sinner, que o venceu na semana passada no Masters 1000 de Xangai e na última quarta-feira anotou um “pneu” no triunfo na exibição saudita Six Kings Slam, o russo Daniil Medvedev não poupou elogios para o número 1 do mundo.

“Nunca enfrentei, na minha opinião, alguém que jogasse como Jannik hoje. Não pude fazer nada, não sabia o que fazer. Geralmente penso em Jannik como alguém um pouco mais consistente, mais como uma máquina, enquanto (Carlos) Alcaraz é um pouco mais balançando com alguns golpes de classe”, falou o russo após cair com parciais de 6/0 e 6/4.

“Quando o Carlos está no auge, eu o considero um pouco melhor. Mas hoje mudei de ideia com Jannik em quadra porque me sentia bem, estava lutando bem fisicamente, meu tênis não estava tão ruim e perdi assim, o que não me lembro de ter acontecido”, complementou Medvedev.

Apesar de ter ficado em quadra por apenas 69 minutos, o russo saiu de Riad com o bolso cheio, levando para casa um gordo cachê de 1,5 milhão de dólares por sua participação (US$ 21,7 mil por minuto). Medvedev não levava um 6/0 há quase cinco anos, sendo o último deles em fevereiro de 2020 diante do francês Gilles Simon em Marselha.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
4 horas atrás

A meu ver Alcaraz é mais como Federer, se ele trás seu melhor para a quadra torna-se muito muito difícil ganhar dele porque joga bem solto e vai pra frente com golpes pesadíssimos.

Sinner parece uma evolução do Djokovic, joga em cima da linha também mas consegue mudar a direção com pancadas dos dois lados e óbvio: Sinner saca muito mais que os dois.

Joselito
Joselito
3 horas atrás
Responder para  Jonas

A paralela de backhand de Sinner é muito forte. Já Alcaraz tem golpes mais angulados que fazem os caras balançarem muito.
Fisicamente, Djoko não consegue mais acompanhá-los. Mas acredito que ele poderá dar trabalho em quadras mais lentas, como saibro.
Vamos esperar pelas cenas do próximo capítulo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  Jonas

Um dia teríamos que concordar, mestre Jonas. No momento JANNIK é o melhor jogador nas quadras DURAS , sem dúvidas. Como disse Djokovic, seu Serviço também melhorou barbaridade. Lembro apenas que imbatível, jamais existiu. Carlos Alcaraz tem golpes que incomodam o Jovem Italiano. Sua imensa habilidade, permite quebrar o Serviço de SINNER com suas variações. Mas aos 23 , o Italiano está mais maduro na Turma, ao menos a meu ver. Abs!

Joselito
Joselito
4 horas atrás

O que Sinner jogou ontem em todos os aspectos foi brincadeira.
Vai dominar o circuito sem dúvida se continuar saudável e não for suspenso.

Waldemar Mendes
Waldemar Mendes
1 hora atrás

Kkkkkkkkkkk!!!Perder assim não é tão ruim…..
Medvedev e Hune perderam e saíram com o bolso cheio de dinheiro!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.