Medvedev: “Nunca encarei alguém que jogasse como Jannik hoje”

Foto: Riyad Season

Riad (Arábia Saudita) – Depois de sofrer sua mais uma derrota para o italiano Jannik Sinner, que o venceu na semana passada no Masters 1000 de Xangai e na última quarta-feira anotou um “pneu” no triunfo na exibição saudita Six Kings Slam, o russo Daniil Medvedev não poupou elogios para o número 1 do mundo.

“Nunca enfrentei, na minha opinião, alguém que jogasse como Jannik hoje. Não pude fazer nada, não sabia o que fazer. Geralmente penso em Jannik como alguém um pouco mais consistente, mais como uma máquina, enquanto (Carlos) Alcaraz é um pouco mais balançando com alguns golpes de classe”, falou o russo após cair com parciais de 6/0 e 6/4.

“Quando o Carlos está no auge, eu o considero um pouco melhor. Mas hoje mudei de ideia com Jannik em quadra porque me sentia bem, estava lutando bem fisicamente, meu tênis não estava tão ruim e perdi assim, o que não me lembro de ter acontecido”, complementou Medvedev.

Apesar de ter ficado em quadra por apenas 69 minutos, o russo saiu de Riad com o bolso cheio, levando para casa um gordo cachê de 1,5 milhão de dólares por sua participação (US$ 21,7 mil por minuto). Medvedev não levava um 6/0 há quase cinco anos, sendo o último deles em fevereiro de 2020 diante do francês Gilles Simon em Marselha.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
10 meses atrás

A meu ver Alcaraz é mais como Federer, se ele trás seu melhor para a quadra torna-se muito muito difícil ganhar dele porque joga bem solto e vai pra frente com golpes pesadíssimos.

Sinner parece uma evolução do Djokovic, joga em cima da linha também mas consegue mudar a direção com pancadas dos dois lados e óbvio: Sinner saca muito mais que os dois.

Joselito
Joselito
10 meses atrás
Responder para  Jonas

A paralela de backhand de Sinner é muito forte. Já Alcaraz tem golpes mais angulados que fazem os caras balançarem muito.
Fisicamente, Djoko não consegue mais acompanhá-los. Mas acredito que ele poderá dar trabalho em quadras mais lentas, como saibro.
Vamos esperar pelas cenas do próximo capítulo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Jonas

Um dia teríamos que concordar, mestre Jonas. No momento JANNIK é o melhor jogador nas quadras DURAS , sem dúvidas. Como disse Djokovic, seu Serviço também melhorou barbaridade. Lembro apenas que imbatível, jamais existiu. Carlos Alcaraz tem golpes que incomodam o Jovem Italiano. Sua imensa habilidade, permite quebrar o Serviço de SINNER com suas variações. Mas aos 23 , o Italiano está mais maduro na Turma, ao menos a meu ver. Abs!

Jonas
Jonas
10 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

É verdade, ninguém é imbatível.

Eu também acho que Alcaraz sobe o nível e consegue bater Sinner, mas veja que são sempre jogos duríssimos, resolvidos no detalhe. Não me recordo de um jogo entre eles em que um ou outro ganhou fácil.

O italiano foi bem mais constante esse ano, é o que o ranking diz, mas Alcaraz foi muito bem também, sem dúvidas.

Alexandre
Alexandre
10 meses atrás
Responder para  Jonas

Restando apenas Djoko para findarmos a passagem do Big Three pelo tênis profissional é excelente o surgimento de talentos como Alcaraz a Sinner. Que seja uma nova rivalidade sadia, duradoura e com grandes batalhas.

Viajando um pouquinho, mas que sabe, se Fonseca atingir o patamar que sonhamos, poderemos vê-lo disputando títulos com esses caras.

Jonas
Jonas
10 meses atrás
Responder para  Alexandre

Tomara! Ele tem grande potencial, mas hoje creio eu que tá muito mas muito longe do nível de Sinner e Alcaraz.

Joselito
Joselito
10 meses atrás

O que Sinner jogou ontem em todos os aspectos foi brincadeira.
Vai dominar o circuito sem dúvida se continuar saudável e não for suspenso.

Waldemar Mendes
Waldemar Mendes
10 meses atrás

Kkkkkkkkkkk!!!Perder assim não é tão ruim…..
Medvedev e Hune perderam e saíram com o bolso cheio de dinheiro!

Lion
Lion
10 meses atrás
Responder para  Waldemar Mendes

Davvero!

Julio Marinho
Julio Marinho
10 meses atrás

Claro que Sinner é um jogadoraço e está em fase excepcional. Mas o Med, que me desculpe, perdeu qualquer condição de disputar com eles. Se ganhar, vai ser acaso. Onde está aquele saque dele que era o ganho pão? Djok contra Sinner na final de Shangai colocou o Sinner sem achar a devolução o primeiro set todo. Agora, tanto Sinner contra Alcaraz acham moleza devolver saque do russo. Virou um jogador bem comum. Ainda melhor que 90% do circuito, mas sonhos maiores só ficam mais distantes, se já não fosse por adversários tão fortes, principalmente porque seu jogo diminuiu de volume.

Silas
Silas
10 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

o Malvadão só está abaixo de Sinner e Alcaraz ( que vão terminar a carreira como lendas ) está longe de ser um jogador comum , porém nessa temporada não conseguiu jogar no seu melhor nível.

Julio Marinho
Julio Marinho
10 meses atrás
Responder para  Silas

Ele só está abaixo dos dois e de Djok também, para mim também. Mas vejo ele empatado com uns 8 depois disso.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.