Pequim (China) – Embora o russo Daniil Medvedev não esteja na melhor das suas temporadas, ele está a uma vitória de somar 30 neste ano e vem fazendo uma boa campanha no ATP 500 de Pequim, onde foi vice-campeão dois anos atrás e agora já está nas quartas de final.
Buscando reencontrar seu melhor tênis, ele rompeu com Gilles Cervara e agora está trabalhando com Thomas Johansson e Rohan Goetzke. Refletindo sobre o que gostaria de recuperar em relação a sua última final no torneio chinês, Medvedev foi direto.
“Talvez a sensação do jogo, a consciência geral [que tenho] sentido falta ultimamente”, refletiu Medvedev quando questionado sobre quais qualidades de 2023 que estão faltando agora.
“Estou tentando recuperar isso e é também por isso que estou feliz hoje. Para vencer muitos jogos de devolução, você precisa reagir rápido no retorno, correr mais rápido no próximo arremesso. Tudo precisa ser melhor, mas não está tão ruim , analisou o russo.
O próximo obstáculo de Medvedev em Pequim será o alemão Alexander Zverev, contra quem leva vantagem no retrospecto. O russo venceu os últimos quatro duelos entre eles e não perde desde 2023. No total, a vantagem é de 13 a 7 para o ex-líder do ranking.













Bora, Malvadão. Bora fazer jus aos anos 90. Você é nosso exemplo raiz, ninguém tem paciência para os bebês chorões alemão e grego.