Madri (Espanha) – Dois dos principais favoritos no Masters 1000 de Madri não tiveram dificuldades para superar a estreia. O russo Daniil Medvedev foi quem teve vida mais fácil e sequer precisou entrar em quadra, contando com a desistência do sérvio Laslo Djere, que não conseguiu seguir no torneio devido a uma lesão no ombro esquerdo.
Cabeça de chave número 9, Medvedev faz sua sexta participação no saibro madrilenho, onde sua melhor campanha foi alcançar as quartas de final no ano passado. Na atual temporada, ele detém um recorde de 14 vitórias e 8 derrotas e segue tentando encerrar o jejum de títulos, que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma no ano passado.
Seu adversário agora será o surpreendente argentino Juan Manuel Cerúndolo, 126º do ranking e que precisou disputar o qualificatório, Em sua primeira vitória na carreira sobre um top 20, superou o canadense Félix Auger-Aliassime, por 7/6 (7-5) e 6/4.
Ruud tenta recuperação
Semifinalista em Madri quatro anos atrás e um dos principais jogadores de saibro da atualidade, o norueguês Casper Ruud não teve tanta facilidade quanto Medvedev para superar a estreia, mas precisou de 1h13 para vencer a primeira na competição, batendo o francês Arthur Rinderknech com o placar final de 6/3 e 6/4.
Na terceira rodada, o 14º favorito medirá forças com o norte-americano Sebastian Korda, que fez valer a condição de 23º pré-classificado na estreia e venceu o jovem italiano Federico Cina, de apenas 18 anos e convidado da organização, em batalha de três sets e 1h41 de duração, fechando o jogo com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.