Montréal (Canadá) – Convidada da organização, a tenista da casa Victoria Mboko aproveitou muito bem a oportunidade e vai disputar no WTA 1000 de Montréal sua primeira final de grande porte. A vaga na decisão veio com uma virada para cima da cazaque Elena Rybakina, marcando parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4).
“Foi uma noite louca para mim, chegar em minha primeira final de WTA 1000. É inacreditável pensar nisso e estou muito feliz por estar aqui e comemorar com todos os fãs canadenses que vieram assistir.”, comemorou a tenista da casa, que antes disso tinha no máximo decidido um WTA 125, ficando com o vice em Parma, em maio deste ano.
A torcida foi fundamental para ajudar a canadense de 18 anos a buscar a virada. “Todos os dias agradeço a eles por tudo o que têm me ajudado. Jogar diante da torcida local obviamente tem suas vantagens, você sempre tem todo mundo te incentivando o máximo que pode”, destacou a atual 85ª colocada no ranking.
“Isso realmente me ajuda nos momentos difíceis em que talvez eu não esteja tão positivo. Todos foram muito positivos comigo esta semana, me sinto muito abençoada por ter esse tipo de apoio”, acrescentou Mboko, que na final enfrentará a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam.
Mboko minimizou o problema no pinho que sentiu durante a partida contra Rybakina. “Estou me sentindo muito melhor. Quando eu caí, foram muitas emoções e tinha muita adrenalina. Foi um pouco doloroso durante isso, mas definitivamente aliviou muito mais. Vou cuidar disso hoje à noite e descansar um pouco”.
Apesar da pouca idade, a canadense mostrou maturidade ao se recuperar de um 6/1 no primeiro set. “Elena estava jogando um tênis muito bom. Não tive muito tempo para refletir sobre como poderia melhorar e o que poderia fazer melhor”, disse a canadense sobre o começo da partida.
“Ela estava jogando muito bem, mas eu meio que coloquei na minha cabeça que queria ficar lá e queria devolver o máximo possível de bolas para o outro lado da quadra. Então acho que tive esse tipo de mentalidade no segundo set e isso realmente me ajudou a superar muitos momentos difíceis também”, finalizou.