PLACAR

Mauresmo: “Roland Garros está de portas abertas para Nadal”

Amélie Mauresmo (Foto: Guillaume Amat/FFT)

Paris (França) – Durante a coletiva de imprensa de apresentação da edição 2024 de Roland Garros, a diretora do torneio Amélie Mauresmo não conseguiu escapar de falar sobre o espanhol Rafael Nadal, recordista de títulos no saibro parisiense, que pode fazer sua última aparição na competição neste ano.

Ela deixou as portas abertas do torneio para Nadal e espera poder contar com o espanhol neste ano. “Cruzamos os dedos, por ele, mas também por nós, porque queremos recebê-lo aqui em Roland Garros. Ele está em casa e sabe disso”, comentou Mauresmo na última quinta-feira durante a entrevista.

A dúvida sobre a presença do 14 vezes campeão de Roland Garros na edição deste ano se deu muito em função de sua declaração antes da estreia no Masters 1000 de Madri, quando afirmou que ainda não está fisicamente preparado para disputar o Grand Slam francês.

Mauresmo preferiu não adiantar nada antes que tenha uma ideia melhor do que Rafa irá fazer. “Saber se haverá homenagem ou não, este ano, no próximo ano, depende muito dele e das decisões que tomar. Estamos à espera para ver e seguiremos a sua vontade”, acrescentou a diretora do torneio.

Outro assunto que não podia ficar de fora foi a finalização do teto retrátil da Suzanne Lenglen. “Esta cobertura vai permitir-nos, em caso de mau tempo, ter um pouco mais de flexibilidade na nossa programação e no desenrolar dos jogos ao longo desta quinzena ”, sublinhou Mauresmo.

No entanto, a diretora do Grand Slam francês descartou a possibilidade de organizar sessões noturnas ali, como tem acontecido na quadra Philippe Chatrier nos últimos anos, alegando razões de segurança. “Mas pode ser utilizado durante a semana de qualificação se necessário”, acrescentou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
LucTomé
LucTomé
23 dias atrás

E o convite ao João, o “enfant terrible” do tênis atual, ninguém questionou??!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  LucTomé

Os franceses são muito nacionalistas só vão dar convites para tenistas franceses.infeliZmente João não joga nem o qualy

gustavo
gustavo
23 dias atrás

Ah va! Jura? kkkkk

Bukele
Bukele
23 dias atrás

Nadal com o corpo bichado vai fazer o que em RG, tomar um fumo na 1a rodada?

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Bukele

Ele não deve ir a Roland garros

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE