Paris (França) – Durante a coletiva de imprensa de apresentação da edição 2024 de Roland Garros, a diretora do torneio Amélie Mauresmo não conseguiu escapar de falar sobre o espanhol Rafael Nadal, recordista de títulos no saibro parisiense, que pode fazer sua última aparição na competição neste ano.
Ela deixou as portas abertas do torneio para Nadal e espera poder contar com o espanhol neste ano. “Cruzamos os dedos, por ele, mas também por nós, porque queremos recebê-lo aqui em Roland Garros. Ele está em casa e sabe disso”, comentou Mauresmo na última quinta-feira durante a entrevista.
A dúvida sobre a presença do 14 vezes campeão de Roland Garros na edição deste ano se deu muito em função de sua declaração antes da estreia no Masters 1000 de Madri, quando afirmou que ainda não está fisicamente preparado para disputar o Grand Slam francês.
Mauresmo preferiu não adiantar nada antes que tenha uma ideia melhor do que Rafa irá fazer. “Saber se haverá homenagem ou não, este ano, no próximo ano, depende muito dele e das decisões que tomar. Estamos à espera para ver e seguiremos a sua vontade”, acrescentou a diretora do torneio.
Outro assunto que não podia ficar de fora foi a finalização do teto retrátil da Suzanne Lenglen. “Esta cobertura vai permitir-nos, em caso de mau tempo, ter um pouco mais de flexibilidade na nossa programação e no desenrolar dos jogos ao longo desta quinzena ”, sublinhou Mauresmo.
No entanto, a diretora do Grand Slam francês descartou a possibilidade de organizar sessões noturnas ali, como tem acontecido na quadra Philippe Chatrier nos últimos anos, alegando razões de segurança. “Mas pode ser utilizado durante a semana de qualificação se necessário”, acrescentou.
E o convite ao João, o “enfant terrible” do tênis atual, ninguém questionou??!!!
Os franceses são muito nacionalistas só vão dar convites para tenistas franceses.infeliZmente João não joga nem o qualy
Ah va! Jura? kkkkk
Nadal com o corpo bichado vai fazer o que em RG, tomar um fumo na 1a rodada?
Ele não deve ir a Roland garros