PLACAR

Matos e Barrientos aproveitam boa fase e avançam no Chile

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Fotojump)

Santiago (Chile) – Campeões do Rio Open no último domingo, Rafael Matos e o parceiro colombiano Nicolas Barrientos aproveitaram a boa fase e estrearam com vitória no ATP 250 de Santiago. Em jogo com três brasileiros em quadra, Matos e Barrientos venceram Fernando Romboli e Marcelo Zormann por 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h35 de partida.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Matos e Barrientos ainda no início. Eles ainda escaparam de um 0-40 no oitavo game e sustentaram a vantagem até o fim da parcial. Já no segundo set, os campeões do Rio Open saíram vencendo por 3/1, permitram o empate por 4/4, mas fecharam o jogo no tiebreak com vantagem mínima, com dois pontos conquistados nas devoluções.

Gaúcho de 28 anos e atual 46º do ranking de duplas na ATP, Matos saltou 12 posições com a recente conquista do único ATP 500 da América do Sul e tem como melhor marca da carreira o 26º lugar, alcançado no início do ano passado. Ele já foi campeão em Santiago em 2022, jogando ao lado de Felipe Meligeni.

Nos quatro torneios da sequência sul-americana no saibro, Matos e Barrientos chegaram pelo menos às quartas em todas, com evidente destaque para o título no Rio e a semi de Buenos Aires. Cabeças 3 no Chile, Eles já igualam a campanha de Córdoba, feita há três semanas. Os próximos rivais serão o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

Já Romboli e Zormann entraram na chave de última hora, beneficiados pela desistência do italiano Luciano Darderi e do espanhol Pedro Martinez. Aos 35 anos, Fernando Romboli é o atual 111º colocado no ranking da ATP, enquanto Marcelo Zormann, de 27 anos, está no 118º lugar.

Três brasileiros nas quartas de final
Outros dois brasileiros estão nas quartas de duplas em Santiago. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop são os principais cabeças de chave e enfrentam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Já o gaúcho Orlando Luz e o chileno Matias Soto aproveitaram o convite, venceram a estreia e encaram os norte-americanos Evan King e Reese Stalder.

Leia mais:

Melo e Middelkoop estreiam com boa vitória em Santiago

Após Rio Open e volta ao top 50, Matos mira Jogos e Paris

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Estou animado com essa parceria deles, parece que encaixou bem o estilo de jogo, os resultados estão vindo. Barrientos deve estar empolgadão, aos 36 anos fazendo os melhores resultados e ranking de duplas da vida dele, e o Matos que se arrastou com parceiros fracos ano passado já voltou pro top 50 com poucos torneios. É bem possível que os dois entrem no top 20 mundial de duplas nesse ritmo.

Tadeu
1 mês atrás
Responder para  Bukele

Já são dupla 5 do ano. Se ganharem Santiago vão a 3. Baez faturando Santiago vai a Quarto na Temporada. Tem tudo para ir ao Finals.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE