Melo vence mais uma com Zverev e chega à 80ª final de ATP

Alexander Zverev e Marcelo Melo (Foto: Abierto Mexicano de Tenis)

Acapulco (México) – Menos de uma semana depois de conquistar o bicampeonato de duplas no Rio Open, Marcelo Melo está em mais uma final e vai decidir o ATP 500 de Acapulco, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles venceram a jovem parceria do espanhol Rafael Jodar, de 19 anos, e do mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, de 20, por 6/3 e 7/5 em 1h23 de partida.

Esta será a 80ª final de ATP na carreira de Marcelo Melo, que tem 41 títulos na elite do circuito. Ao lado de Zverev, o mineiro de 42 anos ainda busca a primeira conquista. Jogando juntos, eles foram finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo em 2024.

Ex-número 1 de duplas e atual 59º colocado, Melo está ganhando quatro posições e pode voltar ao top 50 em caso de título. Ele ainda será o número 3 do Brasil entre os especialistas em duplas, atrás dos gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz, que estão na final em Santiago.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Zverev, de 28 anos e vencedor de 24 títulos de ATP em simples, tem duas conquistas nas duplas. O alemão venceu dois torneios com seu irmão, Mischa. Um desses títulos foi justamente em Acapulco em 2019. O outro foi nas quadras duras e cobertas de Montpellier em 2017.

Os adversários de Melo e Zverev na final deste sábado às 21h30 (de Brasília) serão o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway, que venceram Vasil Kirkov, também dos Estados Unidos, e o holandês Bart Stevens por 6/3 e 6/2.

O primeiro set da semifinal teve apenas uma quebra, conquistada por Melo e Zverev. O mineiro e o alemão dispararam quatro aces na parcial e escaparam dos três break-points que enfrentaram. No segundo set, Melo e Zverev só enfrentaram mais um break-point e conseguiram a quebra no penúltimo game da partida, quando o placar marcava 5/5 e um bom game de serviço do brasileiro definiu a partida em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
16 horas atrás

Incrível, porque Melo foi para outro piso completamente diferente em semanas seguidas!

Jose da Silva
Jose da Silva
11 horas atrás

Os haters que mandavam Melo ir para casa e parar de jogar não vão aparecer, temos o Realista e Dona Viridiana.que sempre diziam que Melo era um ex tenista.

Lara
Lara
10 horas atrás

Parabéns Melo e Zverev! Boa sorte na final!

Jose da Silva
Jose da Silva
9 horas atrás

O hater Realista, anteriormente conhecido como Alcool e Gel, que disse que Melo não tinha mais lenha para queimar não aparecerá por aqui.

Marcelo
Marcelo
8 horas atrás

Será Porque o Zverev faz Tanta questão de jogar Duplas?? O Cara é número 3 do Mundo em Simples e joga duplas até em ATPs 250.

Jose da Silva
Jose da Silva
6 horas atrás
Responder para  Marcelo

Para aprender os voleios de Melo.

Haroldo
Haroldo
6 horas atrás
Responder para  Marcelo

Provavelmente porque gosta, tb uma forma diferente de treinar. Mantém o alto padrão. Parabéns a dupla.

Realista
Realista
7 horas atrás

O Melo já não joga mais seu melhor, mas a reputação adquirida o faz jogar com grandes jogadores como o Fonseca e o próprio Zverev. Com essas parcerias, fica difícil aposentar.

Haroldo
Haroldo
6 horas atrás

Um jovem idoso, ou seria um idoso jovem…. parabéns Melo.
Terminando com dignidade a carreira. Pra que aposentar, deixar ser feliz.

Haroldo
Haroldo
6 horas atrás

Será que o título do Brasil Open foi só por causa do JF, como muitos disseram.????

dennis silva
dennis silva
5 horas atrás
Responder para  Haroldo

Simmmmm

Realista
Realista
4 horas atrás
Responder para  Haroldo

Muita calma ness hora para não criar expectativas irrealistas.
Ele jogou com o Fonseca e Zverev, dois extra classe, que muitos os colocam como jogadores que podem vencer alcaraz e sinner uma ou outra vez.
Tem que ver o Melo com um duplista de verdade para se tirar alguma conclusão.

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Realista

Igual ao que aconteceu com o Romboli, né? Agora ele está lá, “vencendo praticamente todos os torneios que disputa. O Demoliner também”. Dois para os quais nem tu nem a Verridiana chegaram a sugerir a aposentadoria em momento algum.

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Realista

Ah, lembrei que o Zverev é um multicampeão de duplas aos 28, 29 anos. Depois dá uma olhada no histórico da carreira dele (inclusive no desempenho mais recente).

O João virou “o cara” agora? Interessante saber que tu achas que ele já está pronto para derrotar Sinner e Alcaraz. Vamos ver até onde vai esse teu argumento. 

Em nenhum momento eu disse que o Melo está bem. Eu realmente não sei, porque não acompanho os jogos. E tu e a Verridiana também não.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.