PLACAR

Matos avança ao lado de Molteni nas duplas, Melo e Zverev caem

Foto: Fotojump

Roma (Itália) – Pela segunda vez em sua carreira profissional, Rafael Matos venceu uma partida de duplas em um Masters 1000. Atuando em Roma ao lado do argentino Andres Molteni, Matos conseguiu uma tranquila vitória na estreia diante do francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez por 6/3 e 6/0 em apenas 1h de partida.

Canhoto de 28 anos e atual 43º do ranking, Matos conseguiu entrar em um Masters pela primeira vez na atual temporada e a oitava na carreira. Ele não jogava um torneio deste porte desde outubro do ano passado, em Xangai. A única vitória até então havia acontecido em março do ano passado em Miami, quando seu parceiro era o espanhol David Vega Hernandez.

“Boa estreia. A gente devolveu bem e fez jogar bastante, o que nos fez criar muitas oportunidades nos games de devolução e nos deu tranquilidade nos games de saque. É nossa primeira vez jogando juntos, mas tivemos alguns dias de treino que foram importantes para entrosar a dupla. Agora é seguir firme pra próxima rodada”, disse Matos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória na estreia já garante 90 pontos na ATP para Matos, atual número 2 do Brasil nas duplas. Ele está ganhando quatro posições e ficando apenas duas abaixo do mineiro Marcelo Melo. Nas próximas semanas, Melo e Matos pretendem atuar juntos, já pensando nos Jogos Olímpicos de Paris. O melhor ranking da carreira do gaúcho é o 26º lugar.

Os próximos adversários de Matos e Molteni podem ser os novos líderes do ranking, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, ou o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o francês Arthur Fils.

Matos e Molteni já começaram a partida com uma quebra de vantagem e saíram vencendo por 2/0. Embora tenham permitido o empate, a pressão constante sobre os games de saque dos adversários rendeu mais seis break-points e uma nova quebra no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, a dupla sul-americana foi amplamente superior, com três novas quebras e só três pontos perdidos no saque.

Melo e Zverev sofrem virada na segunda rodada 

Ainda neste sábado, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev foram eliminados na segunda rodada, diante do cazaque Alexander Bublik e o norte-americano Ben Shelton, que marcaram as parciais de 2/6, 6/3 e 10-7. Depois de conquistarem duas quebras no primeiro set, Melo e Zverev chegaram a liderar o segundo por 3/0, mas perderam seis games seguidos na parcial. Bublik e Shelton aproveitaram o bom momento e venceram no match-tiebreak. Eles agora podem enfrentar os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry ou os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.

Outro brasileiro na chave de duplas é o paranaense Thiago Wild, que joga apenas no domingo ao lado do argentino Sebastian Baez. Eles jogarão apenas no domingo contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, cabeças de chave 7.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
19 dias atrás

Parabéns. O dia começou bem. Pena q o Wild entregou a rapadura.

Kario
Kario
19 dias atrás

Wild perdeu, Melo/Zverev perdeu, Nadal perdendo. Acabou q deu tudo errado. Hoje é so estresse.

Kario
Kario
19 dias atrás

Dalcim, sabe o que houve com o site sportplus? Qual site eu acesso pra assistir jogos da ITF e challengers?

José Nilton Dalcim
Admin
19 dias atrás
Responder para  Kario

Não conheci esse site, Kario. Oficialmente, quem mostra os torneios ITF é o site itftennis.com (procure Live) e quem mostra os challengers é o atptour.com (procure ChallengerTV).

Kario
Kario
19 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Grato.

Kario
Kario
19 dias atrás
Responder para  Blumenau

Grato.

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás

Dois gigantes (em tamanho) em quadra, mas uma só incompetência. Jogo na mão no segundo set e perderam 5 games seguidos, parecida com a incompetência do Thiago Wild.

Arajaribu
Arajaribu
18 dias atrás
Responder para  Blumenau

Creio que o Melo vai ajudar mais fora da quadra, como técnico ou outra atividade…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE