Estocolmo (Suécia) – Único brasileiro no ATP 250 de Estocolmo, Fernando Romboli foi eliminado na estreia do torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca. Romboli e o alemão Hendrik Jebens caíram diante dos austríacos Neil Oberleitner e David Pichler por 6/3 e 6/4.
Aos 36 anos, Romboli vive a melhor temporada da carreira, ocupando o 41º lugar, uma posição abaixo de seu recorde pessoal. Ele tem 20 vitórias em nível ATP ou Grand Slam em 2025, além de outras quatro finais de challenger.
Destaque para a semifinal de Indian Wells, as quartas em Toronto e o título de Houston, com o australiano John-Patrick Smith, e a final de Hamburgo com o argentino Andres Molteni.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pela dupla austríaca. Eles aproveitaram o único break-point que tiveram para fazer 4/2 e escaparam das duas chances de quebra que enfrentaram. Na segunda parcial, Oberleitner e Pichler rapidamente abriram 3/1 e não tiveram mais o saque ameaçado. Eles enfrentam nas quartas o também austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway.
Romboli rompeu com o Smith? Voltam a jogar juntos breve? Ou nao temos notícias? Tomara q continuem juntos.
Concordo e faço a mesma pergunta