Londres (Inglaterra) – O challenger de Bogotá deste ano, realizado em maio, ficou marcado com uma série de testes positivos de doping. Nesta quinta-feira, a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) informou que o brasileiro Mateo Barreiros Reyes, de 24 anos, e outros dois tenistas forneceram amostras positivas para boldenona durante a competição.
O peruano Conner Huertas del Pino, de 29 anos, e o colombiano Andrés Urrea, de 30 anos, também testaram positivo em exame feito no dia 14 de maio de 2025. Todos os testes indicaram uso de boldenona, uma substância anabolizante proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
A ITIA enviou a cada jogador uma notificação prévia de violação da regra antidoping em 7 de julho de 2025 e os três receberam uma suspensão provisória obrigatória contando a partir deste dia. Os tenistas têm o direito de solicitar ao Presidente do Tribunal Independente o levantamento de suas suspensões provisórias, mas até o momento nenhum apresentou tal solicitação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paulista Nicolas Zanellato passou por situação semelhante no ano passado, quando testou positivo para a mesma substância em exame realizado durante o challenger de Ibagué, na Colômbia. Ele alegou que a boldenona entrou em seu organismo por contaminação alimentar.
A versão de que o esteroide de uso veterinário é utilizado de forma ampla e legal nas criações de gado colombiano. Após uma investigação, a ITIA afirmou que Zanellato não teve culpa ou negligência por sua violação das regras antidoping e foi autorizado a voltar a jogar.
enquanto isso, Nadal e Djoko seguem intocáveis…
Suspensão imediata para o chão de fábrica, já a diretoria joga tranquila, ganho títulos e fica por isso mesmo.
Se for de novo a mesma história, algo precisa ser feito.
Suponho que cancelar torneios na Colômbia seja eficaz.
Curioso que na Colombia essa substância apareça assim,já são 4 casos então,um número alto
A carne de lá parece estar com essa substância,aí fica difícil
Os caras não aprenderam com o Zanellato e continuaram comendo carne de lá?
Pessoal quando for jogar lá,vai ter que comer só verduras, tá feia a coisa.
O Mateo com esse nome pode fingir que é italiano e vai receber até homenagens da ATP…
Rsrs
Vdd, se falar que se contaminou abraçando o preparador físico então……
Eu, em geral, já condeno os dopados de cara, nem espero o julgamento. Mas nesse caso aí claramente tem alguma oisa errada. Não é possível que todo ano diferentes tenistas sejam pegos pela mesma substancia na mesma região.