Mais jovem do top 100, Fonseca salta 31 posições no ranking

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Londres (Inglaterra) – O título do ATP 250 de Buenos Aires impulsionou João Fonseca no ranking mundial. E mais uma vez, o carioca de 18 anos atinge a melhor marca da carreira. O novo número 1 do Brasil, saltou 31 posições e agora é o 68º do ranking mundial.

Fonseca é também o jogador mais jovem no top 100 do ranking mundial e o único nascido em 2006. Os outros dois mais jovens são o tcheco Jakub Mensik, 45º do mundo, e o norte-americano Learner Tien, 80º colocado, ambos de 19 anos.

Entre os brasileiros, o paranaense Thiago Wild subiu duas posições depois de chegar às quartas de final em Buenos Aires e agora é o 75º do mundo, enquanto Thiago Monteiro também subiu uma posição, mesmo sem ter avançado no quali da capital argentina, beneficiado pela queda do argentino Facundo Diaz Acosta, que perdeu de Wild na estreia. O cearense é agora o 99º do mundo. Fonseca, Wild e Monteiro defendem 100 pontos cada um no Rio Open, que começa nesta segunda-feira. Os três chegaram às quartas no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também participam do Rio Open, Felipe Meligeni, que se manteve no 149º lugar, e Gustavo Heide, que perdeu três posições e agora é o 162º colocado. Eliminados no quali, Karue Sell é o 268º colocado e Mateus Alves é o 283º. Ambos tiveram avanços modestos, de três e uma posição respectivamente. Já o pernambucano João Lucas Reis, que ganhou convite para o quali com o título da Procópio Cup em dezembro, é o 417º colocado e perdeu uma posição.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP

João Fonseca – 68º (+31)
Thiago Wild – 75º (+2)
Thiago Monteiro – 99º (+1)
Felipe Meligeni – 149º
Gustavo Heide – 162º (-3)
Karue Sell – 268º (+3)
Matheus Alves – 283º (+1)
Daniel Dutra da Silva – 320º (+1)
Matheus Pucinelli – 337º (-2)
Pedro Sakamoto – 338º

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
2 dias atrás

Parabéns aos jogadores Brasileiros.
Méritos individuais.

Mas a CBT está devendo.
Faltam torneios ITF Masculino no Brasil.
Os Tenistas Brasileiros que completam 18 anos, saem do juvenis, e estão ociosos, não tem espaço para eles, não tem como receber convites nos Torneios no Exterior.

E Faltam também torneios ITF Masculino juvenis, J30 e J60, tem muitos juvenis no Ranking ITF Juvenil, e precisam de pontos para crescerem no Ranking.

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás
Responder para  Gusmão

No Ranking ATP
Só tem 57 Jogadores Brasileiros ranqueados, muitopouco, e alguns deles está sem jogar, sem Torneios ITF no Brasil, essa quantidade vai cair.

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás
Responder para  Gusmão

No Ranking Juvenil tem 117 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados, mas a maioria acima dos 300, precisam de Torneios J30 e J60 para crescimento no ranking.
Só tem 07 jogadores Brasileiros abaixo dos 300, então esses dois Torneios J300 e J500 exaltados pela CBF vão beneficiar jogadores Estrangeiros.
Acorda CBT.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 dias atrás
Responder para  Gusmão

Quem assistiu ao programa Bola da Vez, da ESPN, sábado ouviu o presidente da CBT revelar que a ITF e a ATP limitam a quantidade de torneios na América do Sul, uma região muito carente de tênis. Uma das justificativas é que aumentando a quantidade de torneios, os tenistas sul-americanos seriam favorecidos e desequilibraria o ranking.
Patético e injustificável.

Carlos Brito
Carlos Brito
2 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Exato, eu pensei nisso quando vi o comentário do colega. Pelo que ele disse não tem jeito. Talvez custear a permanência de uma grande quantidade de jogadores em grandes centros através de parcerias por muitas semanas no ano fosse uma ideia. Mas também não é fácil.

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Não justifica mesmo.
Ele está enrolando.
No Brasil há 14/16 anos atrás, já teve muitos Torneios ITF Masculino no Brasil.
Teve uma temporada com 38 Torneios. Mas várias Challenger e 3 ATP.
Mudaram a direção da CBT, e perseguiram a Koch/Tavares promotora de Torneios.
O Brasil tornou a oitava potência mundial, mas no Tênis regrediu.

Tem que haver trabalho e organização, ter parceiros e buscar patrocinadores.
Porque se o valor da inscrição dos Torneios ITF vai para a ITF, então não favorece a CBT. Mas mesmo assim com parceria com Clubes, Prefeituras e patrocinadores e diretores só com esse propósito, tem sim como organizar torneios ITF.
Teve varis semanas sem Torneios ITF na América do Sul, falta boa vontade.

Última edição 2 dias atrás by Gusmão
Evandro
Evandro
2 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Interessante que na Austrália, para ficar num exemplo dos limpinhos e cheirosos, podem ter trocentos torneios por ano, somente com australianos na chave, que não desequilibra o ranking

Roger Tsuyama
Roger Tsuyama
2 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Mesmo considerando que a ITF e ATP fazerm esta limitação, no final continua a demostração de falha da CBT de não conseguir mudar isso e melhorar a formação dos nossos tenistas

Edu Martins
Edu Martins
2 dias atrás

Fico triste ao ver estas divulgações manchetadas por outros sites de quanto o jogador de tenis já ganhou, o mesmo acontece com a Bia, ganhou uns trocos, já vem a manchete, o rapaz mal começou a carreira, será que ele já é devedor do imposto de renda? poxa, da um tempo, todo mundo sabe que este tipo de esporte rende quem está subindo, mas qual a utilidade desta informação? muito negativa, se bobear acaba levando ele a riscos de assaltos e outras coisas, ou já querem que ele doe para alguma causa? chato demais isso…

Última edição 2 dias atrás by Edu Martins
Andre Borges
Andre Borges
2 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Nossa de onde vc tirou este monte de pataquada? A premiação acumulada é uma informação pública, qq um que entrar no site da ATP vê, ladroes não teriam nenhuma dificuldade

Edu Martins
Edu Martins
2 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Não precisa divulgar dando essa manchete toda, como vc bem mesmo disse, quem quiser tem onde achar isso, fica parecendo recado para receita federal ficar de olho se vai declarar ou não, falta de bom senso, divulga a renda dos políticos, isso sim é informação pública útil que queremos! é minha opinião!

Rossa
Rossa
2 dias atrás

se o Djere tivesse vencido o João, seriam 3 sérvios finalistas no domingo. Djoko “storm”? Que o tênis\esporte brasileiro consiga aproveitar melhor o momento.

Rebeca
Rebeca
2 dias atrás

Orgulho desse menino e de sua Equipe, feras! Os títulos virão muito antes do que imaginávamos . . . na entrevista de premiação, o João falou que se sentiu em casa . . . então pensei: “Será que os argentinos se sentiram lisonjeados ou muitíssimos preocupados?” Aguardemos as próximas edições do torneio da capital argentina, na minha humilde opinião, muitíssimo preocupados!

Arthur
Arthur
2 dias atrás

Quem diria que pouco tempo atrás era o Fonseca que tava nessa posição do Pedro Sakamoto, e olha onde ele tá agora, e continua subindo, foguete não dá ré, é o fonsequismo

Última edição 2 dias atrás by Arthur

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.