PLACAR

Mais acostumado às finais, Alcaraz tenta manter a rotina

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Cada vez mais habituado à rotina de jogos decisivos, Carlos Alcaraz disputará sua quarta final de Grand Slam no próximo domingo e vai em busca do bicampeonato em Wimbledon. E com apenas 21 anos, o espanhol tenta aproveitar as experiências que deram certo antes de reencontrar Novak Djokovic valendo o título. Alcaraz venceu todas as finais de Slam que disputou e tenta vencer o segundo consecutivo, já que também ganhou Roland Garros no mês passado.

“Sinto que não sou mais novo. Sei como me vou sentir antes da final”, disse Alcaraz, após a vitória sobre Daniil Medvedev na semifinal desta sexta-feira. “Já estive nesta posição antes e vou tentar repetir as coisas que fiz para vencer no ano passado e que deram certo. Vai ser uma partida muito difícil. Novak está jogando um ótimo tênis”

“Honestamente, desde o início do torneio não encarei os jogos como atual campeão. Tento ser melhor a cada dia e jogar um tênis melhor a cada partida Entro em todas as partidas pensando que tenho chance de perder. Cada partida é uma guerra”, acrescentou o espanhol, que tenta conquistar seu quarto título de Slam, mas para isso terá novamente que barrar o heptacampeão de Wimbledon.

Mudança tática e equilíbrio emocional foram importantes

Alcaraz começou atrás no placar da semi contra Medvedev, perdeu o primeiro set no tiebreak e vinha com dificuldades para manter o saque. Mas depois não correu mais riscos até o final da partida. “Sinto que fiz algumas partidas melhores este ano aqui. Contra Tommy Paul, por exemplo, nas quartas de final. Obviamente que Daniil e Tommy têm estilos de jogo diferentes e é preciso se adaptar. Mas estou chegando à final me sentindo ótimo, com um nível de tênis e de confiança muito altos e me movimentando bem. É ótimo estar de volta à final de Wimbledon e com certeza vou aproveitar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O espanhol avalia que foi preciso controlar melhor as emoções a partir do segundo set e também fazer algumas mudanças táticas. “Comecei muito nervoso. Ele estava dominando a partida, jogando um ótimo tênis no saque e nas devoluções. Estou trabalhando para controlar meus nervos, porque quanso você não consegue, fica difícil lidar com algumas situações e jogar o seu melhor tênis. Foi o que aconteceu comigo no primeiro set aqui. Foi difícil manter a calma nos meus games de serviço. Eu estava com pressa. Mas depois que perdi aquele set, me acalmei e comecei a jogar melhor.

“Tentei fazer coisas diferentes. Por exemplo, não jogar tantos ralis longos. Tentei ir à rede o máximo que pude para não jogar o jogo dele. Obviamente, disputamos alguns ralis muito longos, mas tentei jogar meu próprio jogo, não passar de 10 ou 12 trocas de bola nos pontos. Foi difícil quebrar o muro”.

 

Torcida pela Espanha na final da Euro

O domingo será de duas finais importantes para o esporte espanhol, já que a seleção de futebol decide o título da Euro contra a Inglaterra a partir das 16h (de Brasília) em busca de seu quarto título na competição. A Espanha enfrenta a Inglaterra, que busca uma conquista inédita. E ao falar da partida, o tenista ficou em situação embaraçosa na Quadra Central.

“Vai ser um dia muito bom para o povo espanhol, também com a final da Euro”, disse Alcaraz, que foi forçado a esclarecer rapidamente os seus comentários enquanto a torcida da casa ensaiou algumas vaias. “Eu não disse que a Espanha vai vencer! Apenas disse que vai ser um dia muito divertido”, acrescentou sorrindo.

18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilmar
Gilmar
26 dias atrás

Todas as esperanças do mundo recaem sobre os ombros desse homem…

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás
Responder para  Gilmar

Kkkkkk, é uma comédia o desespero dos haters do sérvio!

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
25 dias atrás
Responder para  José Afonso

Ué, é obrigado agora a torcer pro Sérvio?

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás
Responder para  Wilton Bernardes

Evidente que não! Mas falar em “todas as esperanças do mundo” denota desespero com a possibilidade de mais um título do sérvio, que ampliaria seus recordes e ainda igualaria o de RF como maior campeão de WB

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
26 dias atrás

Acho que os fãs do Roger Federer vão torcer muito mais para o Alcaraz do que o próprio povo espanhol. Falar que todas as esperanças do mundo irão recair sobre os ombros do Alcaraz demonstra uma grande pretensão, porque muitos, como eu, irão torcer para o Djokovic.

Ana
Ana
25 dias atrás

Verdade

Tenista
Tenista
25 dias atrás

Vence o melhor!
Djokovic quer fazer história, é um cara sem tempero é, mas pela sua garra é de tirar o chapéu, esse joelho dele eu acho estranho hein, será mesmo que houve algo cirúrgico…

André
André
25 dias atrás

Acho que não só os fãs do Federer mas também os fãs de qualquer outro tenista e também qualquer fã de tênis que não se identifique com o negacionismo e etica flexível do antivaxx. Como já acontece no dia a dia do circuito.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás

Espero que ele ganhe. Só ele tem tênis para derrotar o Nole em WB. E já o fez ano passado.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
26 dias atrás

Força carlitos

JClaudio
JClaudio
26 dias atrás

Alcaraz é favorito, afinal ganhou a última final de Wimbledon entre os dois.
Caso os dois joguem bem, no momento Alcaraz está melhor.
O espanhol perderá caso jogue muito abaixo.

João Silva
João Silva
26 dias atrás

Alcaraz tem chance de vencer os 4 GS no mesmo ano e repetir o feito algumas vezes. O Sinner não me parece ter condições de ficar saudável o ano inteiro.

Ana
Ana
25 dias atrás
Responder para  João Silva

Não vejo isso acontecer. Djokovic que é um extraterrestre até agora não conseguiu….
Adendo: Tenho um carinho especial pelo Medvedev que impediu que isso acontecesse….

Celio
Celio
26 dias atrás

Alcaraz me parece favorito, sinto Djokovic mais lento do que nos outros anos.

Ana
Ana
25 dias atrás

Djokovic virá super preparado. A mesma forma de jogar não funciona contra ele. Vai precisar dar tudo e mais um pouco.

André
André
25 dias atrás

Alcaraz é Brasil nesse domingo kkkkkkkk

Julio Marinho
Julio Marinho
25 dias atrás
Responder para  André

Kkkkkk

Marcos
Marcos
25 dias atrás

Djokovic 60% X 40% alcaraz

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja a caminhada de Badosa rumo ao título em Washington

Qinwen se emociona com ouro olímpico no saibro de Paris

PUBLICIDADE